Notas Extremas #105

Hail Headbangers!
Tradicionalmente aqui no Underground Extremo iniciamos a semana noticiando o que vem ocorrendo no 'underground', nas nossas Notas Extremas que chegou na edição #105.

1) Malkuth, Impiedoso e mais outros grandes nomes do Metal nacional na Playlist Sangue Frio 

Os pernambucanos do Malkuth estão presentes na primeira edição da Playlist Sangue Frio, lançada neste mês de abril. A banda ganhou destaque com a faixa-título do atual trabalho, Voodoo e também com The Old Blade, ao lado de nomes como Héia, Oldlands, Impiedoso, Vulcano, Behavior e muito mais.

Você pode encontrar a Playlist Sangue Frio nas três principais plataformas de 'streaming' e 'download' do mundo – Spotify, Deezer e YouTube Music – todo o mês com uma nova edição, ouça agora:

Spotify:
Deezer:
YouTube Music


2) Behavior divulga capa de novo 'single' "Necrophagic Necrophilia"

Os baianos do Behavior acabam de anunciar seu mais novo 'single', intitulado "Necrophagic Necrophilia", que integrará as principais plataformas de 'streaming' ainda neste primeiro semestre.

O trabalho contará com duas músicas, sendo a faixa-título gravada e produzida no Subsolo Estúdio por Rodrigo Hohlenwerger – que estará no próximo 'full length' – e um ‘bônus track’ raro, não lançado no primeiro álbum Awakening of Madness. Já a capa ficou a cargo do competente artista brasileiro Barba Vasconcelos, confira:


3) Desalmado lança Doc Clip do EP "Rebelião" no Dia do Trabalhador

A data do dia do trabalhador não seria melhor escolhida para que bandas que possuem forte cunho político e social lançassem novos trabalhos. Uma delas foi a de 'death/grind' Desalmado. O EP trata-se de um recado direto à necessidade de rebelião e de lutar contra as frentes fascistas que se organizaram em nosso país. É ainda um recado sobre o que é o Desalmado, para que ninguém tenha dúvida da mensagem nas letras. São duas faixas pesadas em todos os sentidos.

O 'doc' clipe conta a nossa história recente, falando um pouco das atividades da banda nesse período. Além disso, há a participação de importantes nomes da cena, com depoimentos contundentes e de chamado a rebelião. Participaram integrantes das bandas Manger Cadavre?, Surra, Rastilho, Paura, Dead Fish, Confronto, Punho de Mahin e Test. Presenças também de Igor Giroto do canal Baile do Capiroto, do Professor Paulinho Macaxera, além do Thiago Sonho (Boogie Naipe e Fundador do Desalmado).

"Hoje é dia de luta dos trabalhadores. Dia em que todas as conquistas históricas dos explorados e oprimidos são lembradas. Dentro do sistema que vivemos, todos os direitos e garantias de alguma vida digna só foram possíveis por meio de lutas organizadas e colocando as elites contra a parede. Essa elite dorme todo dia com medo, porque sabe do desejo de vingança adormecido no intimo do povo. Mobilizados e organizados, somos fortes. O povo unido, jamais será vencido." Desalmado.

Ficha técnica:
Produzido por Canal Scena:
Câmeras - Estevam Romera;
Direção - Estevam Romera;
Edição - Estevam Romera e Caio Augusttus;
Fotografia - Estevam Romera;
Roteiro - Estevam Romera e Caio Augusttus.


3) Sepulchral Voice divulga detalhes de álbum de estréia e apoia ação social nesta pandemia

A banda de 'Death'/'Thrash' Metal mineira Sepulchral Voice, anuncia que seu álbum de estréia se chamará “Evil Never Rests” e será lançado em breve pelo selo Dies Irae Records. Esse trabalho foi gravado e produzido por André Cabelo (Chakal) em seu próprio estúdio, chamado Estúdio Engenho e conterá 10 faixas poderosas do mais puro, violento, visceral e agressivo 'Death'/'Thrash' Metal mineiro! Em breve, o verdadeiro caos vai começar!

Os títulos das faixas de “Evil Never Rests” são:

Existence In The Void
Evil Never Sleeps
Killer Instinct
Infernal Pain
In The Storm
Fallen Spirit
Blood Sacrifice
Conjuration Of Zumbies
Unreal World
Cold Var

Capa por Marcelo Bessoni;
Gravação, produção e engenharia de som por André Cabelo.

E, falando em caos, só que fora da música, por conta dessa pandemia de coronavírus, a banda está apoiando uma ação social feita pelo Restaurante Hortelã Cozinha Saudável, também em Belo Horizonte/MG, distribuindo 'marmitex' para moradores de rua ou pessoas com vulnerabilidade social nessa época triste que estamos vivendo.

"Não basta termos a iniciativa ou acharmos bonito quando alguém mostra humanidade, temos que pôr em prática o NOSSO lado humano!"

Confira um recado de Pepê Salomão (baixo) no vídeo abaixo!



4) Thrash Terror lançado videoclipe para Delivering to Metal

Para a Thrash Terror, o EP "We Shall Revenge" (2018) marca o início de uma consolidação. O som veloz de Walter Nascimento (vocal), Nelson Freitas (guitarra), Luís “Toninho” (baixo) e Jefferson, “Jeff”, Romão (bateria), gerou reconhecimento e convites para tocar em lugares como o Fofinho Rock Club, em São Paulo/SP, onde a banda registrou imagens para a edição do videoclipe de Delivering to Metal. O 'show' aconteceu no dia 13 de maio de 2017 e a edição do videoclipe foi feita na raça pela própria banda. O EP "We Shall Revenge" foi liberado nas plataformas digitais em 17 de outubro de 2018 e lançado fisicamente de forma independente.

Atualmente, o grupo segue as orientações de isolamento social e aguarda o desfecho da pandemia do Coronavírus, para reiniciar os trabalhos de lançamento do primeiro álbum completo.


5) Scars disponibiliza show completo da “The Nether Hell On Tour” em 2006

Em tempos de quarentena, o Scars revirou o baú de raridades guardadas a sete chaves e resolveu disponibilizar em vídeo, na sua página no Facebook, o 'show' completo da turnê do clássico álbum “The Nether Hell”, realizado no Bar Opinião, em Porto Alegre/RS, no dia 28 de maio de 2006.

Confira o vídeo completo aqui:

SETLIST:
1) Intro (Ravel’s Bolero)
2) Creatures That Come Alive In The Dark
3) Warfare
4) Legions (Forgotten By The Gods)
5) Altar Of Sacrifice (Slayer)
6) Criminally Insane (Slayer)
7) Return To The Killing Ground
8) Nether Hell
9) Hidden Roots Of Evil

A noite começou com o Bar Opinião abrindo por volta das 20h, com a exibição do DVD (ainda não lançado no Brasil) do Krisiun. Às 21h entrou a banda paulista Scars, que pela primeira vez, estava tocando no estado, com o cenário de palco completo para esse 'show', com excelente sincronização de som e luzes. O público presente ao Bar Opinião começava a se empolgar com a banda, que tocou sons do seu CD "The Nether Hell”, e um 'medley' do grande Slayer, e conquistaram definitivamente a platéia gaúcha. Excelente 'Thrash' Metal com muito profissionalismo, conquistando muitos elogios.” Whiplash*


Revisado e editado por Carina Langa.