Mundo Underground #31

Hail Headbangers!
Vamos conhecer um pouco mais da cena 'underground' ao redor do mundo com o nosso quadro Mundo Underground edição 31.

1) Fallen Outcast - Polônia (Heavy/Thrash) 

Excelente 'power' trio polonês formado no ano de 2015, o som faz uma mescla entre o 'heavy' indo para momentos mais 'thrash'. Formada por Darek Michalski na guitarra e vocal, Tadek Nowak no baixo e Przemek Tarkowski na bateria, eles possuem até o momento um EP lançado em 2019 "Shadows ov the Past", super indicado, como você pode conferir no clipe Don't tell Mama, algo como, 'não contem para a sua mãe', sensacional!


2) Silent Tyrant - Estados Unidos (Speed Thrash)

Sempre quando ouço uma 'one man band' fico impressionado como os multi-instrumentistas que decidem seguir esse caminho, devem ser técnicos e disciplinados. Então some a essa lista de malucos, Caleb Patrick Warren, que além do Fatal Agent, aqui apresenta sua vertente mais 'speed', como ele apresenta na 'demo' auto intitulada, lançada esse ano. 


3) Agonía- Equador (Death Metal)

Banda formada em 2004 e inicialmente faziam 'covers' de Sepultura e Cannibal Corpse. Depois de passar por mudanças de formação, até que se estabilizou e finalmente começaram a focar em material autoral. E, em 2006, sai o som Asfixiado, ainda no ano de 2006 a banda adota o formato de duas guitarras. Um ano depois é lançado o seu primeiro 'full' "Ritual Sadismo" e como o nome já prepara o ouvinte, o que temos aqui é 'Death Metal old school' da melhor qualidade.


4) Toxikull - Portugal (Heavy Metal) 

Toxikull é uma banda de 'Heavy'/'Speed'/'Thrash' Metal formada em 2016, em Portugal. O grupo já possui o álbum “Black Sheep” (2016) e o EP “The Nightraiser” (2018), e o mais recente é o seu segundo 'full' completo, o excelente “Cursed and Punished”, que os consagrou como uma das bandas em destaque na cena portuguesa, garantido apresentações em grandes festivais da Europa. Formada atualmente por Lex Thunder vocalista principal, guitarrista, e atual vocalista da renomada banda Midnight Priest, Antim “ The Viking” como vocalista e baixista, e Michael Blade na guitarra. Um grande nome da cena européia que deve encontrar muitos fãs aqui no Brasil.


5) Revealing The Conscience - Eslováquia (Death Metal Melódico)

Banda que formou-se da união dos músicos do Martyrium Hospic. A banda possui um grande leque de influências, sendo que, eu identifiquei como 'Death' Metal melódico, mas você pode encontrar tanto elementos do 'Power' como do 'Black' Metal. Os músicos por trás desse projeto são Dávid Csámpai no baixo, Lukáš Michálek na bateria, Šimon Lašáknas nas guitarras, Juraj Skačan nos teclados, Dodes Zaujec nos vocais e Matej Szoke na guitarras. Toda a sonoridade e talento da banda pode ser conferido no seu mais recente trabalho "Time Will Reveal", lançado no ano de 2015 

Revisado e editado por Carina Langa.