Dissecando Coletâneas #09 - Cangaço Radio Rock, Vol. I

A Cangaço Rádio Rock disponibiliza coletânea para audição na íntegra

A 'webradio' cearense Cangaço Rádio Rock que a quase 07 anos vem proporcionando um apoio massivo para com a cena 'underground' do Brasil em diversas formas, acaba de disponibilizar para audição nas plataformas de 'streaming' YouTube e Bandcamp, sua recém-lançada coletânea, que a 'priori' teve o seu lançamento concretizado no formato físico em box acrílico em meados do mês de fevereiro.


Sendo a primeira edição, a coletânea é o resultado de uma aliança maldita entre 17 bandas de metal extremo, oriundas de vários estados do Brasil, com parceiros que apoiam o lançamento. As bandas que aqui estão, são ativas e contribuem diariamente para o fortalecimento da cena nacional.
O formato físico está sendo comercializado por apenas 10 reais, mais frete, com envio para qualquer localidade do Brasil.

E-mail para contato: cangacoradiorock@gmail.com

Um material de grande qualidade que merece ser dissecado aqui no Underground Extremo:

1) Aberratio - Assyrians:

Nada melhor do que abrir a coletânea com esse grande nome da cena do 'Death' Metal de Minas Gerais. O Aberratio já é um nome conhecido para quem acompanha nosso site e sabe o quanto somos fãs da sua sonoridade, que tem uma mescla entre a técnica e o estilo 'Death' da velha escola. 

2) Ancestor - Inner Beast:

Um dos grandes nomes do 'death' metal nacional que merecia muito mais atenção. Formada no ano de 1994, para você que não a conhece, procure conferir os sons do trabalho "My Condolences". Aqui, Inner Beast é só uma amostrinha da violência que essa banda é capaz de provocar nos ouvidos e mentes, afinal de conta, são mais de vinte anos de 'Underground'!

3) Cadaverizer - Necroforia:

Outra banda que deveria também ter mais reconhecimento. Acho que essa é a grande função das coletâneas. O Cadaverizer possui uma demo intitulada "Hideous Valley", lançada em 1992 e foi só em 2016 que tivemos o EP "Necroforia" e a faixa título aqui apresentada é de um peso absurdo.

4) Carcinosi - Hyperdimension:

Foi um dos retornos mais comemorados para quem acompanha a cena do metal gaúcho. O Carcinosi tem história e com o seu mais recente trabalho "Resumption", eles provam que voltaram com ainda mais garra e empenho. Já ouvi essa faixa aqui apresentada ao vivo e posso dizer que ela é mortal.


5) Disruption Path - Insane And Sick:

Formado em São Paulo no ano de 2015, o Disruption Path apresenta essa faixa que está presente no EP "Warped Sanity", trabalho esse dono de uma capa muito boa. Esse registro vai nas raízes do estilo feito na década de 80 e principalmente 90.

6) Fulminante - Possuído Pelo Álcool:

Vem de Pernambuco essa banda responsável por um 'speed', 'death' metal bem na linha dos melhores momentos do Venom, só que em português, o que da um toque especial para o som, uma banda que virei fã.

7) Hierarchical Punishment - Mandness:

Um dos grandes nomes que surgiu na cena de Santos/SP, o Hierarchical Punishment pratica um 'death' metal tão absurdo que flerta muitas vezes com o 'grind', nem preciso dizer o quanto é animal esse som.

8) Leviaethan - Visions Of A Distorted Path:

A história do metal gaúcho se funde e muito, com a história do LeviaethanVisions Of A Distorted Path é um som que mostra as principais características do grupo de Flavio Soares. 'Thrash' ácido e sem frescura.


9) Martyrdom - Sóter Lux Occvlta:

'Death' metal atmosférico com uma letra de extrema qualidade, somados a doses cavalares de 'doom' vem apresentando um som que enobrece ainda mais essa coletânea.

10) Melencoliam - Marques de Sade:

Queria muito ouvir 'black' metal nessa coletânea e o Melencoliam vem saciar essa vontade. Com um som que soa como um 'ode' macabro. Procure conhecer o trabalho "Areloc - O Reino do Demônio".

11) Platoon - Máquina de Extermínio:

'War thrash' metal, isso que propõe o Platoon. Todo seu som é voltado para uma temática bélica, lembrando o holocausto. Para quem curte metal brasileiro oitentista, essa é uma ótima pedida.

12) Razor Project - Backstabber:

Quem leu nosso Dissecando Coletâneas da Roadie Metal Vol. 14, conhece a Razor Project. A banda é nova, foi formada em 2018, mas já mostra uma garra latente. Anote esse nome, pois garanto que ainda vamos ouvir muito dele.


13) Rotting Flesh - Abomination Of Horned God:

Não confunda com a, também excelente, banda grega de mesmo nome. O Rotting Flesh vem do Pará e mostra como o inferno verde vem se consolidando como um dos berços do metal da morte agressivo e violento. Procure o EP "Extermination of Existence" que em breve estará no nosso Dissecando EPs. Destaque para o vocal cavernoso, muito bom!

14) StillDeath - Shame:

Todo mundo que tem banda, sabe o quanto é bom parar de fazer 'cover' e partir para sons autorais. A StillDeath está seguindo esse caminho e pelos sons que já lançaram, estão muito bem encaminhados e influenciados.

15) StinKupus - Paralyzing Faith

Outro nome capixaba desta coletânea, o 'power' trio transita entre o 'death' e o 'thrash' fazendo um som perfeito para abrir 'mosh'. Essa faixa, mesmo com os seus dois minutos de duração, apresenta uma levada brutal.

16) Tenebrario - God Symphony:

Outro nome conhecido nessa coletânea. A Tenebrario faz um som que vai do 'heavy' ao 'doom', com destaque para os vocais de Alexdog que compõe o baixo e o vocal, canta muito esse cara!


17) War Machiine - War Machiine:

Fecha a coletânea, essa excelente banda de 'heavy' metal de São Paulo. Com um grande trabalho de guitarras, uma cozinha competente e um vocal que não fica dando agudos a cada segundo, essa banda tem potencial. Outro nome que vamos ficar de olho.

TRACKLIST:
1) Aberratio - Assyrians
2) Ancestor - Inner Beast
3) Cadaverizer - Necroforia
4) Carcinosi - Hyperdimension
5) Disruption Path - Insane And Sick
6) Fulminante - Possuído Pelo Álcool
7) Hierarchical Punishment - Mandness
8) Leviaethan - Visions Of A Distorted Path
9) Martyrdom - Sóter Lux Occvlta
10) Melencoliam - Marques de Sade
11) Platoon - Máquina de Extermínio
12) Razor Project - Backstabber
13) Rotting Flesh - Abomination Of Horned God
14) StillDeath - Shame
15) StinKupus - Paralyzing Faith
16) Tenebrario - God Symphony
17) War Machiine - War Machiine

Ouça a coletânea:



Sites Relacionados:

Revisado por Carina Langa.