Resenha #144: “Making Noise, Living Fast” (2020) - HellgardeN

Nós que estamos a frente de uma mídia underground, sempre comemoramos o sucesso de bandas aqui do país, pois acreditamos que quando uma cresce, a tendência é sempre o fortalecimento do movimento de forma geral. Por isso mesmo que a notícia que a HellgardeN tinha conseguido um contrato com a Brutal Records foi divulgada por nós como sendo uma boa conquista.

Pois bem, agora que já fizemos algumas audições do “Making Noise, Living Fast" podemos dizer que esse 'hype' em cima do registro é válido, e muito! Claro que tem influências bem latentes de Pantera, mas convenhamos o Pantera foi um dos melhores nomes do Metal americano e é muito melhor lembrar eles do que ser parecido com Limp Bizkit, por exemplo.

 
Ah, para que não os conhece, a banda formou-se no ano de 2015 com a junção dos músicos Caick Gabriel (guitarras) e Matheus Barreiros (bateria), logo após completaram o time Diego Pascuci (vocais) e Guilherme Biondo (baixo) e com a formação consolidada eles caíram na estrada, se aprimoraram e lançaram seu primeiro 'debut'.

A melhor definição para esse trabalho é - 'sangue nos olhos'! Quem dera que muitos medalhões do 'thrash' demonstrassem um pouco dessa garra, que já impressiona na abertura com Spit on Hypocrisy. Destaque para os vocais bem agressivos que vão variando ao longo da faixa.

Evolution or Destruction e Learned to Play Dirty mostram o que uma cozinha bem integrada numa banda pode fazer. São uma das melhores definições do que é 'groove' metal, indo para caminhos mais 'thrash', o que na minha opinião é um grande acerto da banda. Fuck the Consequences e Brainwash são minhas favoritas do trabalho, principalmente pela pegada oitentista.

Porém, provando que sabe muito bem diversificar sua sonoridade a banda vem com Believe in Yourself or Die mostrando um excelente trabalho de guitarras. Na sequência temos a faixa título que é um dos melhores sons que eu ouvi no metal nacional esse ano.


Mostrando que a solução é fazer ao invés de reclamar, o HellgardeN dá um enorme passo na sua carreira. Ficamos na torcida para que eles possam logo se apresentar ao vivo, pois tenho certeza que é no palco que o bicho vai pegar.

TRACKLIST
1) Spit on Hipocrisy
2) Evolution or Destruction
3) Learned to Play Dirty
4) Fuck the Consequences
5) Brainwash
6) Making Noise, Living Fast
7) Believe in Yourself or Die
8) Possessed by Noise

FORMAÇÃO
Caick Gabriel - guitarras;
Matheus Barreiros - bateria;
Diego Pascuci - vocais;
Guilherme Biondo - baixo.

E


Contatos
Facebookhttps://www.facebook.com/OfficialHellgardeN/
Emailofficialhellgarden@gmail.com
Sitehttp://smarturl.it/MakingNoise
Instagram@officialhellgarden

Revisado por Carina Langa.