Resenha #143: "Escorrendo pelo Ralo" (Ao vivo, SP) - Surra

E já faz um tempo que conheci o trabalho "Bica na Cara"o 'debut' do Surra e lá já dava para ver que estávamos frente à uma banda que tinha tudo para conquistar espaço na cena do Metal Nacional e essa previsão só se confirmou, pois a cada trabalho o Surra provava duas coisas: 1ª que eles são ótimos compositores e músicos e 2ª que ao vivo são responsáveis pelos 'shows' mais violentos da atualidade! Já pude conferir a banda ao vivo em torno de quatro vezes e posso afirmar que o 'mosh pit' é avassalador!

Mas se você ainda não teve a chance de ver eles ao vivo, pode prestigiar esse material produzido ao vivo, em São Paulo, que conta com um 'set' de 24 músicas espalhadas em pouco mais de 40 minutos, passando por todos seus trabalhos e não dando muito tempo para audiência respirar.



Escorrendo pelo ralo, faixa que da título para o seu mais recente 'full' de estúdio, que inclusive nós já resenhamos aqui no site;


O Mal Que Habita a TerraUltra violência são faixas que ganham ainda mais peso ao vivo, e como Léo anuncia "vamo aí, hora de falar de amor" como em Embalado Pra VenderPeso Morto e em um dos maiores dedos na ferida em forma de música a maravilhosa 7x 1.

Ao vivo também é possível ver o público participando demais, principalmente nos clássicos, Daqui Pra Pior , Merenda e Parabéns aos envolvidos. O som que nunca mais pode ficar de fora do 'set' é Bom Dia Senhor,  que letra meus amigos! Desnecessário dizer que ao lado de Leo Mesquita (vocal/Guitarras), o Guilheme (Baixo e backing vocal) e o Victor (Bateria) são certeiros e criativos, como na pegada mais 'reggae' de  Viver em Santos e Insalubre.

Dizem que é ao vivo que uma banda se prova, então o Surra tem o peso de ser uma das bandas mais representativas do nosso cenário atual.

TRACKLIST
1) Escorrendo pelo ralo
2) O mal que habita a Terra
3) Do lacre ao lucro
4) Ultraviolência
5) Embalado pra vender
6) Peso morto
7) Tamo na merda
8) 7 a 1
9) Virou Brasil pt 2
10) Caso isolado
11) Mais um refém
12) Anestesia
13) A Lei da dúvida
14 ) Viver em Santos
15) Insalubre
16) Arquitetos da Desgraça
17) Madeira e sangue
18) Bom dia Senhor
19) Parabéns ao Envolvidos
20) Daqui pra pior
21) Merenda
22) A troco de nada
23) Cubathrash
24 ) 30 kg de merda

FORMAÇÃO
Leo Mesquita - vocal e guitarra;
Guilheme - baixo e backing vocal;
Victor - bateria.

Contatos
Facebookhttps://www.facebook.com/surrahardcore/
Emailsurrahardcore@gmail.com
BandCamphttps://surrahardcore.bandcamp.com/
Sitehttps://www.surrahc.com.br

Revisado por Carina Langa.