Notas Extremas #100


Hail Headbangers , fique por dentro do que ocorre na cena do Metal Nacional na edição semanal das nossas Notas Extremas:

1) Creptum Divulgando o trabalho VAMA e o lyric vídeo de “Devouring Mother

No dia 09/03/2020 foi divulgado no canal oficial do YouTube do CREPTUM o lyric vídeo para a faixa “Devouring Mother”, um dos destaques do álbum “VAMA”, que é o segundo full length do CREPTUM e será lançado mundialmente no formato físico em digipack pelo selo Drakkar Productions



2) Imperious Malevolence anuncia nova formação

Após alguns dias se reestruturando, o Imperious Malevolence finalmente anunciou sua nova formação, voltando ao clássico power trio.De forma silenciosa e extremamente amigável, a banda trabalhou na saída do guitarrista Rodrigo Kiataque e agora segue focada na composição de um novo álbum com Antônio Death (bateria), Fernando Grommtt (baixo e vocal) e Will Aguiar (guitarra e backing vocals).


3) SevenCrows anuncia Felipe Andreoli como produtor de novo álbum

A banda SevenCrows acaba de anunciar o baixista Felipe Andreoli (Angra) como produtor de seu novo álbum “Deep Thoughts”, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020. O álbum está sendo mixado e masterizado por Brendan Duffey na Califórnia, nos Estados Unidos. Natural de Porto Velho, Rondônia, a SevenCrows foi formada em 2014 e tem sua sonoridade calcada no Prog e Power Metal. A banda conta com o EP ”Sentinels” já lançado e teve boa receptividade na cena.



4) Uganga: já disponível lyric-video de "7 Dedos (Seu Fim)"
A faixa do excelente Servus ganhou um lyric video onde apresenta imagens de shows da banda em mais de dez cidades de todo país, o resultado final em “7 Dedos (Seu Fim)” acabou sendo muito mais do que um simples lyric-video.
“Após o lançamento do videoclipe da faixa-título “Servus”, que mobilizou uma grande equipe, para “Sete Dedos (Seu Fim)” quisemos fazer algo em casa”, conta o baixista Raphael “Ras” Franco que é quem também assina a direção e edição do vídeo. “Apesar da letra de Sete Dedos contar a história muito interessante de um cangaceiro que veio fugido do sertão nordestino e acabou sendo morto aqui na região do sul de Goiás, esse lyric-video não tem uma ligação direta com a letra. Utilizei o nosso acervo de imagens que viemos coletando ao longo dos anos na estrada. São cenas de shows e bastidores de mais de dez cidades de todo país, inclusive algumas do Nordeste, como Recife, Mossoró, Campina Grande e João Pessoa. Ficamos muito satisfeitos com o resultado.”

.

5)  The Cross divulgando o  live vídeo de “Flames Of Deceit” gravado no Festival Palco do Rock

A referência no doom nacional The Cross divulgou  seu mais novo vídeo ao vivo  para a faixa “Flames Of Deceit” gravado durante a apresentação no Festival Palco do Rock em Salvador/BA. Produzido pela Against The Media o trabalho foi gravado, mixado e masterizado por Rafael “Menduyn” Amorim, mantendo o peso e a densidade dos baianos em seus shows