Notas Extremas #97

Hail Headbangers, vamos começar a semana se atualizando do que ocorre na cena do Metal nacional, com as nossas Extremas edição 97.

1) Malkuth Banda anuncia desligamento do baterista Vetis

Os pernambucanos do Malkuth estão iniciando 2020 passando por mais uma reformulação em sua formação.A banda anunciou em suas redes sociais o desligamento do baterista Vetis: “Sua saída foi amigável e o agradecemos imensamente pela colaboração prestada no Malkuth nestes últimos meses. Nos próximos dias, divulgaremos aqui o nome do novo baterista que irá substituí-lo.”
Leia a nota completa aqui: https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/photos/a.169815036540809/1327210760801225/
Em paralelo, o guitarrista e vocalista Sir Cernunnus Ashtaroth concedeu recentemente uma entrevista ao site Arrepio Produções, onde falou um pouco mais sobre o início do grupo, discografia, atual trabalho “Voodoo”, formações, planos para uma possível turnê internacional, novo álbum, cenário nacional e muito mais.
Leia a entrevista completa aqui: https://www.arrepioproducoes.com.br/entrevistas/?n=67VyDq5Tr8


2) Losna revelada capa e titulo do seu novo trabalho

O novo trabalho do trio de Thrash/Death gaúcho Losna irá chamar se ABSINTHIC WRANGLES a previsão de lançamento é abril de 2020, pela True Metal Records


3) Chromeskull: Atração confirmada no ‘Roots Of Violence Festival’


Visando aumentar ainda mais a divulgação ao vivo do seu atual single, “Screams In The Night”, os paulistas do Chromeskull  confirmaram presença em mais um evento neste primeiro semestre de 2019.
Trata-se do ‘Roots Of Violence Festival’, que acontece no dia 11/04/2020 – a partis das 16 horas – na cidade de São Paulo/SP e contará também com as bandas Insana e Rider, confira:
Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/ciampub/

Em outras notícias, o Chromeskull divulgou que o single “Screams In The Night” será lançado em fitas cassete em abril deste ano pelo selo chinês Toxic Death Records.




4) Warshipper propõe conceito de esterilidade social em novo álbum “Barren...”

Previsto para ser lançado em Junho, o terceiro álbum cheio do quarteto contará com a participação especial de Fernanda Lira da banda Nervosa. O conceito de grotesco surgiu na história da arte ainda na Roma antiga durante a Renascença. Porém, talvez, nunca tenha existido outra linguagem capaz de expressar tão bem o conceito de arte grotesca do que o Death Metal. Não obstante, são em tempos sombrios, como o atual, em que o grotesco exerce protagonismo perante o belo. De forma que é chegado, então, o momento do Warshipper assumir-se protagonista nesse movimento de música extrema.
De volta aos estúdios, o Warshipper prepara agora aquele que pretende ser o seu mais importante álbum até aqui: “Barren...”.
“Barren...”, terceiro álbum cheio do quarteto, está sendo gravado no Casanegra Studio em São Paulo/SP sob produção de Rafael Augusto Lopes 



5)Leandro Caçoilo: assista vídeo de “Spread your Fire” gravado em um take com participação do Soulspell
O vocalista Leandro Caçoilo (Viper, Dirty Dogs, Caravellus, Hardshine) acaba de lançar em seu canal do YouTube um vídeo bem especial. Desta vez, o cantor presta uma homenagem para o Angra e Edu Falaschi com participação da Soulspell Metal Opera, na música “Spread your Fire”, do disco Temple of Shadows. A faixa foi gravada em um take por Leandro Caçoilo.

“Esta música é uma das que mais gosto da fase de Edu Falaschi no Angra. A linha vocal é bem complexa e usei a versão que a Soulspell Metal Opera fez para o seu tributo”, disse Leandro Caçoilo. “Ter a participação dos meus amigos da Soulspell foi uma honra surreal, a parte que a Daísa Munhoz canta é algo fora do comum”, completou.


6) Vulcano: “Cybernetic Beast” é o novo single da banda, ouça agora!

A divulgação do vindouro “Eye In Hell”, do VULCANO, está com tudo! Apenas 15 após a divulgação da faixa “Evil Empire”, o grupo divulgou o terceiro single extraído deste novo álbum.

Trata-se de “Cybernetic Beast”, que já pode ser encontrado nas principais plataformas de streaming e download do mundo e mais uma vez não desaponta pela brutalidade, mostrando um pouco mais do que está por vir no dia 13/03/2020, ouça agora



7) Taurus: Single “Existe Um Lugar?” é  lançado 

Um dos principais nomes do Thrash Metal sul-americano, o Taurus lançou no dia 28 de fevereiro em todos os serviços de streaming e contará com a participação especial de Alex Camargo (Krisiun), já a arte deste material foi desenvolvida pelo artista ALCIDES BURN, da BURN ARTWORKS



8)Black Swell: lançado projeto do guitarrista Paulo Igna com Marcello Pompeu, Ricardo Confessori e Fabio Carito

O projeto Black Swell, capitaneado pelo guitarrista Paulo Igna, acaba de lançar em todas as plataformas digitais o primeiro EP intitulado de “The Higgs Boson”, com um time de estrelas do heavy metal nacional. A banda que gravou o projeto é formada pelo vocalista Marcello Pompeu (Korzus), o baterista Ricardo Confessori (Shaman, Confessori, ex-Angra) e o baixista Fabio Carito (Confessori, Roland Grapow, Warrel Dane).

O EP conta com 4 faixas e aborda temas científicos, aspectos religiosos, história e ideias que passeiam pelo transcendental. As guitarras, bateria e baixo do disco foram gravadas no estúdio The Waves Music Place em São Bernardo do Campo (SP). As letras foram compostas por Marcello Pompeu e o vocal gravado no Mr. Som estúdio. A mixagem e masterização foram realizadas por Ricardo Confessori. A arte de “The Higgs Boson” foi desenhada pelo renomado artista João Duarte, que trabalha com nomes como Angra, Shaman, Alirio Netto e grandes bandas internacionais que aportam no Brasil todos os anos.


9) The Cross : ‘Palco do Rock 2020’ recebe músicas inéditas, confira o vídeo de “Unnatural”

O último feriado de carnaval (24/02) recebeu um dos maiores eventos de Rock da Bahia, o ‘Palco do Rock 2020’, e nele estava presente o principal nome do Doom Metal brasileiro: o THE CROSS!
Neste festival, a banda apresentou algumas de suas músicas inéditas que estarão presentes no split “4 Ways To Die Vol. II” e uma delas já está disponível em live vídeo, intitulado “Unnatural”, divulgado em seu canal oficial do YouTube, assista:

“4 Ways To Die Vol. II” está previsto para este primeiro semestre de 2020 e será lançado em conjunto com as bandas Aura HiemiS (Chile), Despondent Chants (Peru) e Funeris (Argentina) pelo selo chileno Australis Records

10) Carniçais anuncia capa, tracklist e data de lançamento de seu debut álbum, intitulado “Portal de Plutonium”.

O trio piauiense de death metal Carniçais, criada em 2015 por Maldito/voz e baixo, Misahell/voz e guitarra e Delbar/bateria (ex-membros de bandas como Hommicide, Desgraça Maldita, Medieville, Cerberus Bestial, entre outra), encontra-se na reta final dos preparativos para o lançamento de seu debut álbum sob o título de “Portal de Plutonium”. A banda disponibilizou algumas informações referente ao lançamento do mesmo liberando capa, tracklist e data de lançamento. O álbum terá seu lançamento realizado pela gravadora Songs for Satan de Belo Horizonte-MG, onde possivelmente acontecerão alguns shows em BH e também em regiões próximas.

O disco apresentará oito sons com uma proposta simples e certeira de fazer death metal, a proposta lírica que busca abordar vários temas em uma visão própria, criando um submundo de ideologias, ambientes macabros e míticos.

“Portal de Plutônio” foi gravado nos Studios Caverna Produções (Gravação da bateria e guitarras) e Grotesko Home Studio (Gravação das vozes e baixo). Mixagem e masterização: Vadison Maldito e Cláudio Caverna e produção por Carniçais e a previsão de lançamento é para meados de maio.