Descubra o Metal BR #16

100 Dogmas


Hail Headbangers, vamos falar agora de uma banda que eu já tive o prazer de dividir os palcos, e que tenho certeza que logo serão uma referência na cena, pois eles possuem uma pegada de Groove e Stoner que faz a gente rememorar os áureos tempos do Pantera.



Formado em  Blumenau - SC no mês de  fevereiro de 2018 pelos músicos André Luis (Guitarras) e Rafhael Jorge (vocal) que desde começo definiram sua proposta do estilo e principalmente o fato  de compor em português, o que é um grande diferencial.

Completando a sua formação eles convocaram o baixista Maycon Souza e  Thiago Alves vulgo“Chocolate" que já conhecia  Rafhael  por eles terem tocado juntos na banda de Metalcore “Hopeless Army”.


O nome escolhido esta ligado diretamente as ideias que eles querem transmitir nas suas músicas, por isso defendo que um dos pontos fortes do grupo é a mensagem que vai da critica social ácida a mensagens de apoio que nós inspiram a continuar na luta diária da vida. 

No ano de 2018 foi lançado o primeiro EP  “A Caixa de Pandora" que apresenta quatro faixas entre elas “Bury me Smoke  um cover do Down uma grande influência do grupo.  Ainda nesse ano eles lançaram um ao vivo

Em 2019 é lançado o segundo EP  “Amaldiçoado Seja” que está liberado nas plataformas digitais,  e possui resenha aqui no site: http://www.undergroundextremo.com/2019/07/dissecando-eps-12-amaldicoado-seja-100.html esse trabalho mostra a evolução da 100 Dogmas aprofundando sua proposta sonora, esse trabalho  foi produzido, masterizado e mixado por André Luís, com design gráfico de Bruno Jankauskas do grande Viletale  e captação de voz por Ivan Luchini na  “Mansão Wayne”. O trabalho conta com cinco canções, "Intro", "Genética", "Ansiedade", "Resistência"  e "Rancor", ao qual enfatiza questões comportamentais.

 Eles possuem um clipe que você pode conferir abaixo e se curte um som de português que une groove e peso 100 Dogmas é pra ti.