Notas Extremas #93

Hail Headbangers! Vamos começar a semana atualizando nossos leitores do que ocre na cena do Metal Nacional com o 93° das Notas Extremas.

1) HellgardeN assina com gravadora internacional para lançamento do primeiro álbum

A banda HellgardeN, formada em 2017, acaba de fechar contrato com a gravadora Brutal Records, dos Estados Unidos. Através dessa parceria com o selo norte americano, anunciaram o lançamento do primeiro álbum, intitulado “Making Noise, Living Fast”. Que contará com lançamento mundial.

Gravado diretamente na fita, no estúdio ForestLab Studios com o produtor Lisciel Franco, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, o grupo soltou toda a sua energia em cada uma das músicas, começando pelo 'single' chamado Learned to Play Dirty, lançado em 2019.

"Estamos muito ansiosos para esse lançamento. São oito faixas gravadas em fita, estilo mais old school, em que entregamos toda nossa energia dentro do estúdio. Quem ouvir irá sentir. Aguardem, que o som está foda! Foi um trabalho árduo. Fizemos toda a parte de composição dentro dos ensaios. E termos assinado com a Brutal Records, muitas portas vão se abrir para nós tanto para uma tour pelo Brasil e, futuramente, pelo exterior”, diz o vocalista Diego Pascuci.


2) Anguere: Oficializando Data de Lançamento

No dia 03 de fevereiro de 2020 será lançado o EP "Castigo", tanto na forma física, como nas mídias sociais da banda. Também estará disponível nas plataformas digitais com a parceria do selo WTF Records. De acordo com os músicos: Esse novo trabalho conta com 4 faixas e a nova formação da banda, sendo um novo começo e uma nova influência que se agrega com a chegada do novo integrante.
Em breve presente no nosso quadro Dissecando EP's. 


03) Inner Call: Definidos título e gravadora do segundo álbum.

A banda baiana de 'Heavy' Metal Tradicional Inner Call, segue em ritmo acelerado no processo de gravação de seu segundo álbum, o terceiro trabalho da banda.
O título já está definido, “Leviathan”, que é o segundo single do álbum e em breve o 'lyric' vídeo será disponibilizado para audição.
Inner Call foi incorporada ao 'cast' da Under Machine Records e TheMetalVox Records e o lançamento do álbum está previsto para final de fevereiro/2020.


4) Thrash Terror: Vocalista fala sobre o 'single' Deliver us to Metal

Em 2007 a Thrash Terror lançou o EP "Delivering To Metal", que abriu portas para a banda fazer vários shows por São Paulo. Entre suas quatro músicas, Deliver us to Metal representava muito bem a proposta do grupo que, em 2018, incluiu esta música no segundo EP "We Shall Revenge".

Já com boa bagagem na cena 'underground', em setembro de 2019 o quarteto formado por Walter Nascimento (vocais), Nelson Freitas (guitarras), Luis “Toninho” (baixo) e Jefferson “Jeff” Romão (bateria) resolveu relançar Deliver us to Metal como 'single'. O lançamento foi feito como 'lyric' vídeo no canal do YouTube da Thrash Terror.

“A música ‘Deliver us to Metal’ fala sobre a força do heavy metal, quem curte nunca desiste e quem ouve é feito refém, se torna uma criança da rebelião e se entrega ao metal”, define Walter.


5) Hellway Patrol representa o metal brasileiro em turnê pelos Estados Unidos e México

No dia 24 de janeiro, a banda londrinense Hellway Patrol inicia a turnê de 16 datas pelos Estados Unidos e México. O 'power' trio, formado em Londrina (PR) no ano de 2017 e integrado atualmente por Ricardo Pigatto (vocal e baixo), Netto Pavão (bateria e backing vocals) e Thiago Franzim (guitarra e 'backing vocals'), está em processo de pré-produção do próximo álbum e apresentará o repertório inédito em 15 cidades nos estados da Califórnia e Nevada, além da cidade de Tijuana. A turnê pela América do Norte se encerrará no dia 9 de fevereiro em Los Angeles.

Antes, a banda se despede temporariamente dos palcos brasileiros com uma apresentação em Londrina no dia 19 de janeiro, quando abrirá, ao lado do grupo Absolva, o show do vocalista Blaze Bailey (ex-Iron Maiden) em sua cidade natal. O evento é parte da X Factor - XXV Celebration Tour.


Revisado por Carina Langa.