Mundo Underground #26

Hail Headbangers! Vamos apresentar um pouco mais da cena do Metal 'Underground' em torno do Planeta,  pois é chegado o momento de conferir Mundo Underground #17.

1) Existench - Canadá ('Grind')

Formada no ano de 1996, com uma discografia grande, seu primeiro EP foi o "Divisions" de 1998. A partir daí, rolaram alguns 'split's' até lançarem em 2000 o primeiro 'full' "Blood Money". Depois foram mais alguns 'split's' sem cessar até 2002 com um trabalho lançado com o Disco Inferno.
Voltando em 2015, a banda não pára e o mais legal é que eles vão estar lançando em breve “Freedom Enforcement”. Para quem gosta de metal extremo que passa pro várias vertentes essa é uma boa indicação, confira:


2) Damaged Impurity - Indonésia ('Death'/'Grind')

Com a separação da banda Brutal Death, surge a nova podridão da Indonésia o Damaged Impurity, depois de lançarem uma 'demo' em 2012 a banda prepara um álbum, o "Eyes of Hypocrisy", que infelizmente, até agora não foi lançado.
Tiveram algumas mudanças na formação original, afinal de contas, 'underground' é 'underground' em qualquer lugar do mundo e as dificuldades são as mesmas! Mas, importante é que agora em 2020 eles finalmente conseguiram lançar um EP batizado como "Superman", que faz referências a escola de filosofia alemã de Friedrich Nietzsche.


3) Fabula Rasa - Alemanha ('Power'/ 'Folk')

O power metal vem passando por uma renovação dentro do estilo, algumas bandas vem agregando mais peso outras incorporando outros elementos. Então as novas formações sabem do desafio que encontrarão! Por sorte, o Fabula Rasa se enquadra nesse time, em seu EP de estréia "Through the Molten Eye", apresentam um leque de influências muito bem vindas, como o uso de violinos e os vocais que são poderosos como o estilo pede. 



4) Swamp Coffin - Inglaterra ('Sludge'/ 'Death')

Fãs das formações mais estranhas e pesadas do 'Sludge', preparem-se para ter mais uma banda no seu coração cheio de lodo! Pois o Swamp Coffin é tudo aquilo que os fãs esperam! No seu EP "Flatcap Bastard Features" é possível notar umas pegadas de 'Death' Metal na sonoridade, som pesado! Muito, por sinal, não deixe de conhecer. 


5) Zaderic - México ('Progessive' 'Death'/'Doom')

Uma das bandas mais originais que venho ouvindo atualmente! O mais impressionante é que estamos diante de um duo, composto por Denis Garibay (baixo e vocais) e Sami Villareal (bateria e vocal). As passagens para o 'doom' metal nesse registro são impressionantes, é possível perceber toda essa viagem musical no seu 'debut' de estréia, batizado como "Inheriting the Decadence".


Revisado por Carina Langa.