Mundo Underground #25

Hail Headbangers! Vamos conferir um pouco mais de como está o 'Underground' a nível mundial. Nesse quadro, apresentamos bandas vindas diretamente da Europa, América do Sul e América do Norte:

1) Iron Strike - Colômbia

Formada em 2017, essa banda conta com A. Werewolf no baixo e vocais, Melissa Perdomo na bateria e Hellrazor nas guitarras. Esses dois últimos entraram na banda ano passado, até o momento eles tem apenas um trabalho lançado Symbol of Unholy Power, que apresenta uma pegada 'speed'/'thrash' sensacional.


2) Enlightened - França

Tocando metal progressivo com influências muito distintas, principalmente caída para área mais sombria e pesada. Lançaram seu primeiro EP em 2011, sendo que a estréia de "Discover The Path" veio em 2013. No ano de 2015 lançaram mais um EP, batizado como "Until the End". Porém, seu melhor registro, na minha opinião, veio com "The Healing", um excelente trabalho lançado ano passado (2019) e que pode ter passado despercebido, mas confira aí na sequência se você curte um 'prog' mais pesado com influências do Katatonia atual.


3) Timeless Haunt - EUA

Formado em 2018, a idéia original era montar uma banda de Metal Sinfônico com passagens por metal melódico, só que o som foge do senso comum, abordando elementos mais pesados nas suas letras. Você pode conferir essa proposta no EP "Haunted Symphony", lançado ano passado (2019). 


4) (Psychoparalysis) - Finlândia

A Finlândia é o país com maior número de bandas por habitantes, então para fazer sucesso nas terras frias do norte, a banda tem que ter algo a mais e acredito que (Psychoparalysis) tem esse diferencial necessário. Sua sonoridade é 'Death' Metal com elementos melódicos ora progressivos, ora indo para o 'groove'. Formada no final de 2009, depois de terem passado por três demos foi lançado "Human Disposition" em 2013, uma obra grandiosa que tem que ser ouvida muitas vezes para se captar todos os detalhes apresentados. O Trabalho mais recente da banda é o single Alethophobia, de 2019.


5) Forklift Elevator – Itália

Uma banda com bastante diferencial da cena italiana. Formada em 2009 como uma banda cover foi depois de algumas mudanças de formação que a banda se estabilizou, chegando ao seu 'debut' "Borderline" com forte influências de 'Groove' Metal. Mais mudanças na formação, até que em 2016 é lançado "Killerself", fãs de Lamb of God devem ouvir essa banda!



Revisado por Carina Langa.