Mundo Underground #21

Hail Headbangers! Chegou o momento de conhecer um pouco mais dos porões extremos do Underground Mundial. Confira mais seis bandas espalhadas pelo mundo:

1) Í Myrkri (Dinamarca) - Duo novo formado nesse ano, composto por Simon Gardarsson em todos os instrumentos e Lane Chaplin do Armorer nos vocais, criando juntos uma música obscura e densa, com várias influências de 'Ambient' 'Black' Metal. Seu trabalho de estréia é no formato de K7 com pouquíssimas cópias. Confira abaixo a faixa Black Fortress of Solitude.



2Cazador Nocturno (Costa Rica) - Heavy Metal tradicional cantado em Espanhol. Inicialmente um projeto entre amigos no ano de 2007, que depois foi ganhando força e nesse ano de 2019 debutaram com um full intitulado "Al fin del tiempo". Atualmente a banda é composta por Daniel Ramírez (Bateria), Allan Lacayo (Guitarra), Raúl Rojas (Guitarra)e Dennis Hernández (Vocal).


3) Horse Power Overload (Itália) - Banda formada no ano de 2009 que pode ser classificada como da vertente do Heavy Metal mais moderno. Super indicada para fãs de Godsmack e Disturbed, por exemplo. Você pode conferir o som da banda em dois trabalhos, o primeiro é o EP auto intitulado lançado em 2013 e seu mais recente registro o 'full' " I Am" de 2019.


4) Northwar (México) - Muito interessante a proposta dessa horda quem vem do México, pois eles apresentam uma sonoridade calcada no Black Metal com passagens mais sinfônicas, só que em nenhum momento abdicam do peso. Seu primeiro lançamento 'full' saiu em 2019 e atende pelo nome de "Blood Moutains" um trabalho forte que deve fazer a banda crescer muito no cenário, super recomendado!


5) Cygnus Atratus (Bélgica) - Não é sempre que indicamos bandas de 'Power/Prog' Metal por aqui, porém o trabalho desses belgas se destaca pela qualidade e profissionalismo do grupo. Foi formada no ano de 2013 com o nome de Omega Xentauri, nominação que perdurou até 2015, quando se rebatizaram para Cygnus. Composta atualmente por Benny Vercammen (Baixo), Tom Tuypens (Bateria), Erik Callaerts (Guitarras), Anke de Raes(teclados) e Iris L'or (Vocais). Confira o trabalho de estréia da banda: The Empyrean Heaven.


6) Acrassicauda (Iraque) - Todo 'banger' que assistiu o documentário Heavy Metal em Bagdá, conhece essa banda, que é dita como um dos primeiros nomes do estilo no país que passa por uma situação política no mínimo trágica. Com a acusação de serem adoradores de satã, a banda acabou se mudando para a Turquia e depois para o EUA com o 'status' de refugiados. Por toda a bagagem e garra, é normal que seu trabalho chame a atenção. Começaram com o EP "Only the Dead See the End of the War" e no ano de 2015 "Gilgamesh", onde apresentam um 'thrash' metal que vai do mais tradicional para passagens mais modernas. Atualmente formado por Faisal Mustafa (Vocal), Maarwan Hussein (Bateria), Firas Abdul Razaq (Baixo) e Moe Al-Ansari (Guitarras).


Revisado por Carina Langa