Dissecando EP's #21: "Hail The True Metal And Fuck All The Poser's" - Living Metal

Tempos irônicos, onde estamos discutindo se o Rock é do demônio, ou coisas absurdas parecidas. Por isso, nada melhor do que um Dissecando EP que vai na raiz do estilo e deixa bem claro a sua mensagem: um grande "Vai se Foder!" para todos os 'poser's' que infestam a cena, confira agora nosso Dissecando EP do álbum "Hail The True Metal And Fuck All The Poser's", da banda paulistana Living Metal.


Se fosse definir esse EP em apenas uma classificação, seria até óbvio, Heavy Metal! Sim... Simples assim, tradicional, bruto, agressivo sem espaço para modismos, música forjada no fogo e no aço.

Bem, se você pensou em Manowar... está certo! É uma influência sim, e a banda não faz questão nenhuma de negar isso, mas não é a única, pois os caras são especialistas em Metal Tradicional, com passagens que remetem a Saxon, Diamond Head entre tantos outros. Então pegue uma cerveja gelada, prepare seu pescoço, e vamos ao EP.

Estamos diante de um chamado para guerra Are You Ready For Metal? Sim, estamos! Então tome Living for Metal com bases cavalgadas no melhor estilo Iron, com aquela levada de guitarra que dá pra imaginar sendo cantada em arenas lotadas e como a própria música diz, "Com os punhos erguidos ao ar".

Fire On Two Wheels é  um dos momentos mais agressivos, com o cheiro de gasolina e som de motores, tente ouvir essa música e não 'bangear', isso sim é metal tradicional. Tomara que os caras do Hammerfall ouvissem isso... Quem sabe aprenderiam alguma coisa.

Back To The 80’S dispensa qualquer apresentação. Notei que tem um acento de 'hard' rock aqui, o que torna a faixa bem viciante. Agora pense rápido! O que não pode ficar de fora de um trabalho de uma banda de true Heavy Metal? Se respondeu um ode ao metal, você acertou meu caro discípulo do aço! Hail! The True Metal (Will Never Die). A quebra de andamento para a entrada do dedilhado é arrepiante, não vejo a hora de assistir eles ao vivo, clichê não nostálgico, morte ao 'poser's' e aos fascistas também, lógico.


Living Metal é composto por:

Pedro Zupo – vocais;
Rafael Romanelli – guitarra;
Jonas – guitarra;
João Ribeiro – baixo;
Jean Praeli – bateria.

Revisado por Carina Langa.