Notas Extremas #88

Hail Headbangers! Confira as principais noticias do 'Underground' Nacional com a mais recente edição das Notas Extremas #88.

1) Dysnomia: Banda anuncia mudança e segue o trabalho como 'Power' Trio.

A Dysnomia anuncia oficialmente o desligamento do guitarrista Fabrício Pereira. Após três anos e um álbum gravado, “Anagnorisis”, o segundo da banda e aclamado por público e crítica. A saída se deu de forma amigável.
“Agradecemos ao Fabrício pela contribuição, pela parceria ao longo desses três anos e pelas experiências vividas na estrada, e desejamos sucesso em sua carreira.”
O grupo de São Carlos/SP informa ainda que continuará suas atividades como um trio, com os integrantes remanescentes Érik Robert (bateria), João Jorge (guitarra/vocal) e Denilson Sarvo (baixo).


2) Motörbastards confirma turnê na Bolívia


Um dos nomes mais requisitados do 'Rock n’Roll' nacional, o Motörbastards, chegará em solo boliviano ainda neste ano de 2019.

A banda divulgou em suas redes sociais sua agenda atualizada deste último trimestre e surpreendeu a todos com datas que passavam por Oruro, La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de La Sierra em dezembro deste ano, veja:


3) Divulsor: Em ensaio, banda divulga trecho de música inédita.

O ‘One man band’, liderado pelo músico Bruno Schmidt, Divulsor, divulgou em suas redes sociais um vídeo ensaiando suas novas composições.

Neste trecho, a banda trouxe a público a faixa Degenerate Dimension, que integrará o vindouro álbum, ainda em produção, assista e confira um pouco da brutalidade que está por vir:



4) Ignispace divulga capa e 'tracklist' de seu disco de estréia, "The Inner Source" 

Formada na cidade de Piracicaba/SP em 2018, a Ignispace é a soma da jovem e talentosa vocalista Larissa Zambon, com três músicos experientes vindos da genial banda progressiva Ansata, o baixista Rafael Romani, o guitarrista Rafael Benato e o baterista Thiago Siqueira.

O EP “Rise Beyond”, lançado também em 2018, foi a primeira amostra de que o quarteto sabe disponibilizar a experiência do passado a serviço do presente. Não obstante, o saber técnico-musical, com o Ignispace eles sabem bem onde querem chegar, fazer metal que seja acessível para o máximo de pessoas possíveis, não exclusivamente para 'metalheads'!

Sucedendo o EP virá o álbum cheio de estréia da Ignispace, “The Inner Source”.

Gravado no Ignisound Studio em Rio das Pedras/SP, “The Inner Source” reunirá onze faixas: Leap of Faith, Ghost of Time, Rise Beyond, I Know, Turn Around, The Source, Your Poison, Crowd of Fools, Shining Blue, A Whole New Life e Hidden Nature.

De acordo com o guitarrista Rafael Benato, “The Inner Source” pretende aprimorar a proposta apresentada pelo Ignispace no EP “Rise Beyond”.

"Em comparação com o "Rise Beyond", "The Inner Source" está mais pesado. Trabalhamos com várias afinações diferentes ao longo do álbum, assim como, as vozes foram exploradas em diferentes camadas. Tudo isso contribuiu para uma sonoridade mais encorpada."

O baixista Rafael Romani, que também assina a produção do álbum, destaca as referências a outros segmentos musicais que o Ignispace vem explorando desde o EP.

“Por termos tantos elementos diferentes nas músicas, optamos por uma produção mais limpa e dinâmica. Com isso, pretendemos explorar de forma mais harmônica todas as diferentes nuances da música do Ignispace, como o 'folk', a música eletrônica, entre outros”.

“The Inner Source” está sendo financiado com recursos do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, Fundo de Apoio à Cultura e Prefeitura Municipal de Piracicaba. O álbum será lançado em CD 'Digipack' e em todas as plataformas de música em Novembro. Um show de lançamento, com entrada franca, já está marcado para o dia 04/11 no Polo Piracicaba do Projeto Guri.


5) Noturnall lança videoclipe de Scream! For!! Me!!! com participação de Mike Portnoy

A banda Noturnall acaba de lançar seu novo videoclipe Scream! For!! Me!!! com a participação mais do que especial do baterista Mike Portnoy (ex-Dream Theater). O clipe teve a direção do vocalista Thiago Bianchi, além do diretor Rodrigo Rossi, e conta com cenas reais de um capotamento de carro tunado ao maior estilo 'hollywoodiano'.

“Este é, com certeza, o melhor videoclipe da minha carreira e também a realização de um sonho: tocar com o baterista que me fez ser músico”, disse Thiago Bianchi.

O novo videoclipe de Scream! For!! Me!!! mostra a nova formação da Noturnall em primeira mão que conta com Thiago Bianchi (Vocal), Mike Orlando (guitarras), Henrique Pucci (bateria) e Saulo Xakol (baixo). O vídeo de quebra, marca ao trazer o duelo de dois bateristas excepcionais, Henrique Pucci e Mike Portnoy, em uma performance surreal.

As cenas de capotamento foram executadas pelo experiente Agnaldo Dublê, profissional de canais como Globo e RecordTV. Vale ainda ressaltar a história do clipe, que conta um pouco sobre as dificuldades de se montar uma banda de uma forma bem humorada, porém muito real.


6) Navighator: lançado oficialmente o videoclipe de Ghost Town

A banda Navighator confirmou o lançamento do single da música Ghost Town, no último dia 09 de outubro, para servir como prévia de lançamento do seu vindouro 'debut' álbum.

Ghost Town também conta com uma versão áudio visual, disponibilizada em todas as plataformas 'online' do quinteto.

O grupo, que é um dos novos representantes do referido segmento no país, está atualmente trabalhando no processo de produção do referido trabalho, que será lançado através da MS Metal Records, e que será distribuído no Brasil através da Voice Music, para as principais lojas especializadas e 'megastores' do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda Navighator e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail:
contato@msmetalagencybrasil.com



7) Affront: lança o novo 'Official Music' Vídeo da música Your Lies Your Fall

O 'Music' Vídeo foi realizado com imagens capturadas durante a performance da banda no palco do Caraguá Extreme Fest e algumas imagens de 'BackStage' dos shows. A música escolhida é Your Lies Your Fall que faz parte do segundo álbum "World in Collapse", disco que foi lançado no Brasil pela Rotthenness recs e na Europa pela gravadora Polymorphe recs



8) Drowned: com participação da vocalista do Sacrificed, banda manda clássico do Judas Priest

Em uma execução precisa, o Drowned conseguiu dar suas características para uma das faixas mais aclamadas de um dos maiores clássicos do 'Heavy' Metal mundial.

Trata-se da faixa Hell Patrol, retirado do seminal "Painkiller" (1990), dos ingleses do Judas Priest. Para alcançar seus objetivos, o Drowned contou com uma das melhores vocalistas do Brasil, Kell “Hell” Reis, da também mineira Sacrificed. Confira o resultado:


Revisado por Carina Langa.