Notas Extremas #87

Hail Headbangers, atualize se da cena do Metal nacional com as nossas Notas Extremas edição #87

1) Dysnomia: "Anagnorisis" é o novo clipe da banda

A banda Dysnomia acaba de disponibilizar a versão completa de seu vídeo mais recente em seu canal do Youtube. O registro, produzido por Vitor Bido, mostra o grupo executando a faixa-título de seu  álbum mais recente, “Anagnorisis”, ao vivo durante o tradicional festival “Metal Rebellion” na cidade de Ribeirão Preto – SP.
O lançamento do webclipe é mais uma etapa da divulgação do álbum, que tem recebido excelentes críticas por parte tanto da mídia especializada quanto do público, e parte da divulgação da “Brazilian Anagnorisis Tour 2019”.


2) A Sinfonica Records lançou oficialmente a música "A Few Words" do guitarrista Celso Rossatto. 

A música conta com participações especiais de músicos reconhecidos internacionalmente como o baterista Garry King (Joe Lynn Turner, Jeff Beck, A.G.D) e como o tecladista Derek Sherinian (Sons of Apollo, Alice Cooper, Billy Idol, Yngwie Malmsteen, Kiss, Black Label Society e Joe Bonamassa).

Lançado mundialmente pela Sinfonica Records a música "A Few Words" está disponível em diversas plataformas digitais como Amazon, Itunes, Spotity, Google Play, Napster, Deezer, Cd Baby, Apple Music, entre outras plataformas comerciais de músicas digitais.

As informações oficiais sobre o lançamento de "A Few Words" do guitarrista Celso Rossatto podem ser conferidas através do site oficial da Sinfonica Records através do link https://sinfonica.com.br.

"Eu somente tenho que agradecer a todos que me apoiaram e me ajudaram a chegar até esse momento, é o início da realização de um sonho. Pois é através do single "A Few Words" que darei início a tudo o que gostaria de viver e dizer através da música." - Comenta Celso Rossatto.


3) Rest In Chaos: Entrevista ao canal Urussanga Rock Music

Em entrevista realizada no Otacílio Rock Festival 2019 pelo site Urussanga Rock Music a Rest In Chaos falou um pouco do seu trabalho e dos feitos alcançados em tão pouco tempo de banda.
A Rest In Chaos é uma banda que permeia entre o Thrash e o Death Metal. Formada em 2016, na cidade de Florianópolis- SC, gradativamente finca seus pés no cenário underground.
Os músicos possuem 3 trabalhos divulgados, o Ep "Worship Machines" e os singles "Look At Me" e "Ego Riser".

Edição: Guilherme Lemos
Entrevista: Guigo Romagna
Produção: Urussanga Rock Music



4) Anguere: Novo trabalho “Olho Gordo”
A nova faixa do Anguere intitulada “OLHO GORDO” conta com a nova formação! Pedro Amaro Giachetti assumiu a bateria a alguns meses e para marcar sua estreia nada mais justo que uma faixa sendo executada por ele.
Essa faixa já esta disponível nas plataformas digitais como YouTube, FaceBook, Site Oficial da banda, BandCamp e Soundcloud, daqui dois dias no Spotify, iTunes/Apple Music, Google Play, Deezer entre outras!



5)  Inraza com nova formação

Preparando novas músicas e novidades, o INRAZA anuncia que está com uma nova formação, agora um sexteto.
Quem entra como segundo guitarrista da banda é o Bruno Abud. Ele já está contribuindo para as novas composições e estreia no Rio de Janeiro, dia 12 de outubro!

O INRAZA toca no Rio de Janeiro no dia 12 de outubro, no Rock Experience. Além do grupo, foram convidadas as bandas Desalmado e Tamuya Thrash Tribe. Os ingressos estão à venda. Mais infos: https://www.facebook.com/events/344528253089236/

Os paulistas divulgam o EP ‘Sociexit’, lançado em formato digital através do selo Electric Funeral Records e que figurou entre os melhores do ano em sites nacionais e internacionais. O material pode ser conferido nos principais aplicativos de música.
Além disso o EP já foi resenhado aqui no Dissecando EPs



6) KORÖZYON. novo projeto dos músicos do Drowned 

 Além de trabalhar pesado no material do Drowned, os músicos Fernando Lima e Marcos Amorim tiram um tempo para sua nova empreitada o projeto KORÖZYON.
Formado no outono de 2019 em Minas Gerais, o projeto KORÖZYON surge trazendo na bagagem, além de Marcos e Fernando, outros veteranos do underground nacional: Henrique Lima (bateria, responsável pelas baquetas do Black Feather Klan, Dirty Grave e GodAlien) e Rodrigo Nunes (baixo, integrante do Hellcome, GodAlien e Bulldogs).

KORÖZYON, palavra de origem turca que significa corrosão, retoma a ideia de que o mundo está em constante estado de degradação pela própria ação da humanidade. Por uma reação de descaso, ressentimento social e desprezo pelas questões primordiais da existência, o ser humano provoca a natureza que, por sua vez, lhe oferece uma resposta: a de transformação do universo como o conhecemos.

O projeto inicia suas atividades trazendo as influências da música pesada, moldando seu estilo sem procurar por rótulos. A miscelânea e a diversidade de sons têm espaço no trabalho da banda.


7) Pandemmy  Guilherme Silva assume os vocais da banda

Após três anos, com um single e um Split álbum lançados, o PANDEMMY anunciou oficialmente que a vocalista Rayanna Torres não faz mais parte do grupo.

Em nota, o quarteto afirma que não haverá um novo integrante e o guitarrista Guilherme Silva assumirá este posto de frontman de agora em diante se definindo como um quarteto. Completando o line up, Vitor Alves (Flamenhell, Terrible Force), que gravou as baterias do vindouro álbum, foi confirmado como ‘live member’.

“Headbangers, por dez anos consecutivos nos apresentamos como um quinteto. Entretanto, chegou o momento de uma nova fase e por isso anunciamos com bastante entusiasmo que Guilherme Silva (no Pandemmy desde 2014, como compositor, guitarrista e produtor) ocupará também os vocais da banda. Agradecemos à ex-vocalista Rayanna Torres pelos três anos de dedicação e lhe desejamos o melhor.

Vitor Alves (Flamenhell, Terrible Force), que gravou as baterias do nosso terceiro disco de estúdio, se junta a nós como ‘live member’. A mixagem do novo álbum oficial já se inicia em outubro e o lançamento está previsto para dezembro próximo. Estamos prontos para fazer deste novo ciclo o melhor de todos.”

Assim, o PANDEMMY se estabiliza com a seguinte formação:

Guilherme Silva – vocal e guitarra
Pedro Valença – guitarra
Marcelo Santa Fé – baixo
Vitor Alves – bateria (live member)



8) HELLFEST: É possível ir no festival?- Novo Vídeo Do Heavy Metal Online

Um dos programas de Heavy Metal mais assistidos na internet brasileira, o HEAVY METAL ONLINE, chegou a sua edição de número #92.
Nela, o apresentador Clinger Carlos Teixeira traz uma ampla cobertura de um dos maiores festivais do mundo, o HELLFEST, além de vários detalhes que podem ajudar você a realizar o sonho de estar neste evento gigantesco, assista:
O HEAVY METAL ONLINE também contou com uma entrevista com a lendária banda mineira The Mist, além dos famosos blocos 3x3, 3x1 e ‘Heavy Metal Online indica’, onde são apresentados de maneira dinâmica inúmeros artistas, lojas e sites espalhados pelo país.