Notas Extremas #83

Hail Headbangers, começamos a semana, atualizando nossos leitores do que ocorre na cena do MEtal Nacional, segue nossas Notas Extremas edição 83

1) Medjay apresenta o guerreiro egípcio Bakari para os fãs

A banda Medjay, apresentando o conceito egípcio presente em suas músicas, apresenta o Bakari em forma de arte para os fãs em todas as suas redes sociais. Os Medjay eram guerreiros do Egito antigo que habitavam a região da Núbia. Alguns desses guerreiros se tornaram parte da Guarda Real, protegendo o Faraó. Eles se tornaram um símbolo de luta, resistência e coragem assim como cada um de nós, brasileiros. A Medjay é formada por Phil Lima (guitarra e vocal), Samuka (baixo), Tiago Vitek (bateria) e Freddy Daniels (guitarra).

“Apresentamos orgulhosamente o Medjay BAKARI, presente em algumas das histórias que contamos em nossas músicas. Seu nome significa “esperançoso”, “aquele que triunfará”. Mas cuidado, ele leva a tempestade de areia onde quer que vá”, disse o vocalista e guitarrista Phil Lima.

O grupo pretende divulgar nas próximas semanas detalhes do novo EP que conta com a produção de Rafael Bittencourt (Angra).


2) Quilombo apresentando o conceito de “Itankale”

Os paulistas do QUILOMBO anunciaram recentemente que seu debut EP, intitulado “Itankale”, já está disponível em seu formato físico.
Visando aprofundar ainda mais sobre o conceito lírico e também de sua sonoridade, é divulgado mais informações sobre o mesmo, confira:

“Flertando com o Death Metal, o Grind e Hardcore, o QUILOMBO conta com músicos experientes e embasados por fontes históricas que até pouco tempo era completamente ignoradas, puramente por questões ideológicas para manter a ordem vigente. Até uma década atrás, era impensável debruçarmos em fontes e historiadores africanos ou indígenas, porém a outra versão vem deles e eles devem ser consultadas. A ideia não é levantar uma bandeira política propriamente dita, mas desmascarar a histografia tendenciosa que temos em nosso país e nada melhor que usar o Metal, a música underground, como trilha sonora para isso. O EP ‘Itankale’, é um disco que conta a história do Africano que veio escravizado para o Brasil e tem quem se adaptar a uma realidade completamente diferente do que viviam até então, imaginem reis, príncipes e rainhas mudarem de vida da noite para o dia, imaginem povos que tinham como a natureza como sua principal característica ver sua realidade, toda ela, virada ao avesso. Um povo, uma etnia toda torturada, escravizada, estuprada e perseguida até quase seu extermínio e mesmo assim persistirem, sobreviverem e influenciarem seus algozes. Como foi à história do Africano durante e após o cativeiro e como se encontra sua realidade em pleno século XXI, mas não pela visão que conheces nos livros e a história caucasiana escravocrata e racista que nos enfiaram goela. Hoje os Africanos estão escrevendo seu passado, sua história, com a veracidade dos reais fatos, pela ótica de quem apanhou, de quem foi acorrentado e arrancado de seu país, de seu povo, pela ótica de quem foi açoitado, espancado e morto nos troncos e caçados nas matas, simplesmente por serem africanos, eis aqui a nossa visão de toda essa história, agora contada por mão negras...”




3)HEAVY METAL ONLINE: “O Mal Que Nos Faz II – O Fascismo no Heavy Metal”

O novo documentário produzido pelo programa HEAVY METAL ONLINE, intitulado “O Mal Que Nos Faz II”foi lançado e sem medo de tocar na ferida Clinger mantém a tradição de fazer trabalhos muito acima da média e sempre dando voz para todos os lados
Após três anos do lançamento da sua primeira edição, que abordava cristianismo dentro do cenário do Metal, Clinger Carlos Teixeira estará trazendo para esta segunda edição outro assunto muito polêmico, atual e controverso: O Fascismo no Heavy Metal!
O documentário conta com diversos depoimentos de músicos, fãs e produtores, abrindo um amplo debate com diferentes opiniões,
Não deixe de conferir: 



4) Caravellus lança single de faixa “Panis ET Circenses”

Após 9 anos desde o último álbum, a banda Caravellus acaba de lançar a faixa inédita “Panis ET Circenses” em todas as plataformas digitais e no YouTube. O primeiro single do vindouro álbum reafirma o estilo progressivo da banda, com instrumental intrincado e melodias marcantes, dando um gostinho do que vem por aí. A capa do single foi feita por Rafael Tavares e dá uma ideia do conceito do álbum, que irá deixar ainda mais evidente a autenticidade deste novo trabalho.

O novo álbum do Caravellus está previsto para o início de 2020 e conta com seu novo lineup formado por Leandro Caçoilo (Vocal), Glauber Oliveira (guitarras) e Daniel Felix (piano e teclados) – as baterias foram gravadas por John Macaluso. “O novo single mostra que a banda segue um direcionamento com autenticidade e muito peso”, disse Leandro Caçoilo.



5) Mortifer Rage anunciando nova formação

 Depois de minuciosa procura, o grupo mineiro anuncia o substituto de Wesley Adrian.
É o talentoso músico Ariel Osodrak, conhecido pelos seus trabalhos ao lado da banda de Black Metal, Solve et Coagula. O baterista já está integrado ao time e pronto para os próximos shows.

O mais recente trabalho do MORTIFER RAGE é ‘Fall Of Gods’, seu terceiro álbum completo. O trabalho foi lançado em 2017.



6) Novo Clipe do Affront para  Forgotten By God"  

AFFRONT - O trio Carioca de Thrash/Death Metal enova e anuncia seu mais novo trabalho o vídeo clipe de animação da música "Forgotten By God" para divulgação do seu segundo álbum "World in Collapse", o disco foi lançado no Brasil pelo selo Paulista Rotthenness recs e na Europa pela gravadora Polymorphe recs.
O vídeo clipe foi produzido pela "Os Poetas Musicos prods" com roteiro do vocalista e baixista M.Mictian e por Brauner Fazolari;

  "Eu já tinha ajudado a escrever o roteiro dos outros clipes da banda, mas um desenho animado foi diferente e interessante quebramos um pouco a cabeça no começo, mas depois fluiu bem eu fiquei satisfeito; Já algum tempo eu tinha esse desejo de termos um vídeo clipe animado e ficou dentro da expectativa essa primeira experiência" Explica M.Mictian