Cobertura de Eventos#18: "Whipstriker, Frade Negro, Red Razor, Sömbriö e Syn Tz" - Jaraguá do Sul/SC

Viver o Underground,a apoiar o Underground , esse lema sem dúvida é a bussola de mutos dos nosso leitores e podemos dizer que compartilhamos da mesma paixão por esse que é não apenas um estilo musical e sim um estilo de vida, e sempre que temos a oportunidade de estar em eventos como esse nosso compromisso com o Metal se renova, confira como foi essa noite de celebração para o Metal.
O lugar onde aconteceu o evento era um enorme galpão que se encontra no autódromo de Jaraguá do Sul , um espaço muito legal que a titulo de curiosidade, tinha no seus arredores uma casa de tolerância , inferninho bordel como preferir.... 
Iniciando o festival temos a Sömbriö, banda recente que tem um som experimental extremamente agressivo, isso os credenciaram a fazer algumas apresentações como Whispstriker pelo sul do pais, o power trio , apresenta passagem punk, metal d beat com letras em português, uma banda que sem duvida ainda vamos ouvir muito falar procure ouvir o som deles como a primeira demo: "Cortejo fúnebre" e "Falso futuro". 
Na sequência tivemos o ataque da Frade Negro uma das banda mais conceituada do Metal Catarinense e que sem duvida merecia um reconhecimento muito maior, quem já assistiu a frade sabe do que eu estou falando sons dos trabalhos "Attack of Damned", e " Black Souls in The Abyss" são ainda mais agressivos ao vivo e a presença de palco da banda é impressionante! A banda estava as vésperas de lançar "Midnight Sound" seu mais recente EP e pela qualidade das músicas teremos mais um trabalho padrão Frade Negro de qualidade.
Whipstriker: Hora do grande headliner da noite, com uma turnê batizada de "Estrada da Fúria" o grupo carioca fez algumas apresentações pelo sul do país, e para tais trouxe um verdadeiro dream team do metal carioca além de Whipstriker no baixo/vocal tínhamos músicos que têm passagem por bandas como Farscape, Cemitério, Flagelador entre outras.
Aproveitando a apresentação para divulgar seu mais recente material o trabalho "Merciless Artillery", tivemos sons desse novo material como a faixa título e o tributo ao maior guitarrista que já existiu (pelo menos pra eles kkkkk) Mantas' Black Mass, mas é claro, não faltaram alguns já clássicos como Crude Rock n´Roll e Troopers of Mayhem.
O que é mais legal dessa apresentação foi ver como eles gostam de tocar, é perceptível ver que a banda toca com vontade empolgação e por mais que o som muitas vezes não seja virtuoso ao extremo na verdade, é isso mesmo que eles querem um som marcante pancada como as raízes do metal nos entregam.
SYN TZ: Uma das melhores bandas de Heavy Metal da atualidade, sem dúvida o rótulo aqui não é menor exagero, temos aqui uma formação que domina e enche o palco , claro que as músicas contribuem muito com isso e o som que apresentaram estão no trabalho "Heavy Load", são ainda mais marcantes ao vivo se você curti propostas de sons como Hibria e Iced Earth não deixe de conhecer o SYN TZ e sons como: Louder and Harder e Headbangers.
Red Razor: Madrugada a dentro e cansaço, mas não iríamos arredar o pé dali, pois estava para entrar no palco a Red Razor. Nas vésperas de lançar o seu trabalho "The Revolutions Continues" (que é um discaço do caralho!). A banda mesmo com público reduzido, mostrou o que é um show de Thrash Metal, velocidade, técnica e agora vivendo uma nova fase onde a agressividade pondera, afinal de contas são tempos violentos! Então ao lado de sons como: The Revolution Continues, Rip Democracy e Born In South America, que ficam ótimas ao vivo, tivemos os já clássicos com Napalm Pizza e Red Razor.
Finalizamos mais uma cobertura, mesmo sendo uma pequena contribuição sempre faremos o máximo para poder divulgar a cena , nosso parabéns para TODOS organizadores de eventos pois sabemos que a batalha é dificílima mas não vamos desistir.
As fotos do Evento você encontra na nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/undergroundextremo666/