Notas Extremas #81

Hail Headbangers! Vamos atualizar nossos leitores do que ocorre na Cena do Metal Nacional, segue nossas Notas Extremas #81.



1) Ignispace: Divulgando o 'Single' Viagem Ao Fundo do Ego.


Formada na cidade de Piracicaba/SP em 2018, a Ignispace debutou na cena com o EP “Rise Beyond” e nesse segundo semestre irá sair o seu CD de estréia que se chamara “The Inner Source”. Para preparar seus fãs, a banda liberou o single Viagem Ao Fundo do Ego que trata-se de uma leitura do grupo que ganhou um peso a mais, pois conta com a participação de Nando Chagas, guitarrista e vocalista do Egotrip.


2) Medjay lança videoclipe tributo para a faixa Violate do Iced Earth, com participação de May “Undead” Puertas


A banda Medjay acaba de lançar videoclipe tributo ao grande Iced Earth, com participação especial da vocalista May “Undead” Puertas do Torture Squad. A faixa escolhida para esse tributo foi Violate, do álbum “The Dark Saga” (1996). A Medjay é formada por Phil Lima (guitarra e vocal), Samuka (baixo), Tiago Vitek (bateria) e Freddy Daniels (guitarra).



3) Lançado o 'single' de estréia do Pilot Wolf - The Red Baron

Nesse primeiro trabalho, a banda  apresenta em sua temática a história do aviador alemão Manfred Von Richthofen, mais conhecido como 'Barão Vermelho'. O piloto de caça alemão da Primeira Guerra Mundial é considerado, ainda hoje, como o "ás dos ases". Servindo no braço aéreo do Exército Imperial Alemão (Luftstreitkräfte), ele foi um líder militar, e como piloto se tornou um ás da aviação, obtendo o maior número de vitórias (oitenta), de um único piloto durante a Primeira Guerra.
Formada em 2016 na cidade de Vitória da Conquista, o Pilot Wolf conta com Breno Fernandes (vocal), Weslley de Brito Porto (guitarra), Joabe Rios (guitarra), Gleidson Ribeiro (baixo) e Fábio Loureiro (bateria).


4) Anguere: Oficializam novo integrante

Nesse ano de 2019, a banda Anguere vem se reestruturando internamente! Em julho apresentamos um pronunciamento que foi difícil fazer, a saída do nosso baterista Adriano R. Prado, que foi um dos fundadores da banda e que muito se dedicou ao longo dos 10 anos de caminhada que a banda tem! Nós (banda), só temos a agradecer ao Adriano e desejamos sucesso em sua nova caminha!

Para suprir essa falta enorme, foi feito alguns testes com vários bateristas de vários seguimentos de som. Foi uma tarefa difícil, pois muitos já tinham ou tocavam em inúmeras bandas. Nesses testes, surgiu o Pedro Amaro Giachetti que acompanhava o Anguere em alguns shows e também pelas redes sociais, e a sintonia foi perfeita. Então, fizemos o convite e ele aceitou assumir essa missão junto a banda.

Anguere é:
Thiago Soares – Vocal
Cleber Roccon – Guitarra
Pedro Amaro Giachetti – Baterista


5) Drowned: Pantera levado ao extremo em nova versão


Já está online a nova versão incluída na "Background Soundtracks Vol. 1". Iniciativa do Drowned de levar aos fãs uma versão diferente por mês, de músicas que influenciaram o lendário grupo mineiro durante suas mais de duas décadas de história.

Dessa vez, quem ganhou uma versão, ainda mais extrema, foi o grupo norte-americano Pantera de sua visceral Mouth For War, do clássico "Vulgar Display of Power" de 1992.


Esta é a sétima música lançada no projeto, caso não tenha conferido as outras, não deixe de fazer:

Iron Maiden - The Wicker Man: https://www.youtube.com/watch?v=7LR7xTDSRkY
Ratos de Porão - Beber Até Morrer: https://www.youtube.com/watch?v=dPZp_NuLBbA


6) Necrobiotic anuncia lançamento do novo álbum, “Symphonies for the Mentally Deceased”, em CD e Vinil.

Os veteranos do 'death' metal 'old school', o Necrobiotic, oriundo da cidade Divinópolis/MG, composta por F.A.C.O (guitarra e vocal), Evandro Franco (bateria), Rafao Reis (baixo) e Cesar Pessoa (guitarra), acabam de anunciar o lançamento de seu novo disco intitulado “Symphonies for the Mentally Deceased” em CD e Vinil. O álbum seguirá uma temática específica, onde narra a história de um personagem fictício que imagina ser um psicopata, mas que na verdade é apenas mais uma vítima do verdadeiro psicopata, cada faixa representa um capítulo da trama. O material promete promover uma verdadeira avalanche de Metal da Morte.

“Symphonies for the Mentally Deceased”, apresentará nove sons, incluindo uma faixa instrumental e uma faixa bônus, o álbum será disponibilizado na versão CD pela Songs For Satan e em Vinil pelas gravadoras Songs For Satan, Impaled Records Hellnoise Produções & Kingdom of Darkness, com previsão de lançamento para o mês de setembro deste ano de 2019. A concepção gráfica ficou a cargo dos artistas gráficos Thiago Penna (Ilustração) e Felipe Brasil (Design).



7) Capa e título do novo álbum da Somberland revelado

"Just Flesh For The Worms", assim será batizado o segundo trabalho da excelente horda catarinense Somberland, e a capa é mais uma pintura impressionante assinada por Marcelo Vasco. 


8) Lápide anuncia lançamento do seu EP

"Súplica ás Moiras" será o nome do próximo EP da Lápide. O trabalho será restrito em 500 cópias com quatro faixas inéditas e mais a DT Manto do Ceifador. Uma grande praga virá dessa horda de 'Black' Metal! 


9) Promoção na Dark Stamp 

A Empresa Dark Stamp é especializada em camisas de metal extremo e está com promoção de R$35,00 por camisa. O trabalho é de qualidade Ímpar, confira nas imagens: 




Revisado por Carina Langa.