Notas Extremas #80


Hail Headbangers, a equipe Underground Extremo não para, sempre apoiando o melhor da cena Nacional, confira agora nossas notas Extremas Edição 80

1)FUSILEER: Apresentando 5 músicas inéditas no ‘Guarapuava Rock City’, assista aos vídeos!

Recentemente a banda de Thrash Metal paranaense FUSILEER se apresentou no ‘Guarapuava Rock City’, que contou com outros 17 grupos dos mais variados estilos.Mas o evento não ficou marcado só pelo grande número de atrações, pois o trio levou ao mesmo um setlist diferenciado, com cinco faixas que integrarão o debut álbum, “Extreme Torture”, extasiando a todo o público presente, estamos ansiosos para esse trabalho que sem dúvida terá resenha no site.

‘Heroes Blood’:


‘Thrash To Destroy’: https://youtu.be/XP_5RCI52HA
‘Silent Terror’: https://youtu.be/9wo2xPLrxSQ
‘Nuclear Disorder’: https://youtu.be/_E0Dy67yULs
‘Kill Or Die’: https://youtu.be/Tiv5NRjFx2c

2) Shadows Legacy: banda anuncia o desligamento do baterista Augusto Morais

Após seis anos no controle das baquetas do Shadows Legacy o baterista Augusto Morais está se despedindo do cargo.
O músico agora seguirá outros projetos pessoais. Já o Shadows Legacy continua trabalhando e em breve anunciará um substituto. No momento a banda deixa algumas palavras de agradecimento ao amigo:


"Gostaríamos de agradecer imensamente ao nosso Brother Augusto pelos 6 anos de dedicação e parceria. Desejamos a ele toda sorte e sucesso em seus novos projetos."

Augusto Morais participou da fase mais prolífica da banda  até o momento, com dois álbuns, EPS, muitas citações de revelação, melhores discos do ano e shows memoráveis. Em breve resenha do álbum aqui no site que foi eleito como um dos melhores do ano de 2018 

3) Khorium: ‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ oficialmente lançado!


O aguardado novo trabalho de uma das bandas que mais vem chamando a atenção nos últimos tempos de nosso underground está disponível. Estamos falando do carioca Khorium  que com sua mistura de Metal, HardCore e Rap vem oferecendo uma visão ainda mais combativa da música pesada.
Seu novo trabalho é o debut álbum ‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ que acaba de ser lançado nas plataformas digitais e pode ser ouvido em um dos links:

Spotify: https://is.gd/0dRRgT
Deezer: https://is.gd/a5qILF
Apple Music: https://apple.co/2ZUx0gD
YouTube Music: https://bit.ly/2Xz9I2c
Google Play Store: https://bit.ly/2LkivhW
YouTube (canal da banda): https://bit.ly/2ILcPvP
BandCamp: https://khorium.bandcamp.com/
SoundCloud: https://bit.ly/2KCkwX4
AudioMack:https://bit.ly/2X6Fe8k

‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ tem a participação da Fernanda Lira (Nervosa) na faixa ‘Ainda Assim Eu Me Levanto’ que é uma versão musicada, em tradução livre, do famoso poema ‘Still I Rise’ de Maya Angelou (ativista norte americana dos direitos de mulheres, negros e minorias, amiga de Martin Luther King e Malcolm X). O álbum conta também com a participação do Luan Haddad, vocalista da banda Comboio Calibre (post-hardcore de Volta Redonda RJ) na faixa ‘Negue’.

O material foi gravado no estúdio Total Produções, produzido pelo vocalista G. Moreira, que também assina a mixagem e masterização do material. Já a capa é um trabalho de Rogério Fortes, artista que também fez a capa de ‘Manual Prático do Brasil’.



4) Backdrop Falls, acaba de lançar o video-clipe de "Out of My mess"

A faixa está presente no disco "There’s no such place as home", recém-lançado através do selo Electric Funeral Records.
O novo clipe foi concebido como sendo um espelho do vídeo da música “True North”, da banda Bad Religion. Os fans da banda californiana perceberão facilmente essa semelhança. O fato de contar com uma mulher como protagonista, registra a homenagem a todas a mulheres (punks ou não), mas que estão em luta diária para resistir a qualquer situação infeliz e a qualquer ambiente com preconceitos. O vídeo que inspirou o clipe utiliza cenas locais da Califórnia, logo, "Out of my mess" apresenta antigas bandas dos integrantes e eventos da cena local de Fortaleza, estado aonde grupo foi formado.


5) Novo cover do Drowned disponível - Pantera
Com uma proposta super bacana de gravar e disponibilizar um cover por Mês o Drowned nos apresenta sua nova versão, dessa vez a banda homenageada foi o Pantera com a música Mouth for War , confira mais um grande cover com a personalidade da banda.