Notas Extremas #79


Hail Headbangers, atualize´se do que está ocorrendo na Cena Extrema Nacional, com as nossas Notas Extremas Edição 79, um marco para nossa mídia totalmente voltada para o Underground

1) Necromancer  Marcelo Vasco assinará capa de “Pattern of Repulse”

Está confirmado! Um dos mais renomados artistas brasileiros estará à frente da arte do novo álbum dos cariocas do necromancer , “Pattern of Repulse”.
Marcelo Vasco é mundialmente conhecido pelas parcerias com bandas como Slayer, Kreator, Soulfly, Dimmu Borgir, Dark Funeral e muitas outras, além de também ter trabalhado em “Forbidden Art”, lançado em 2014.
“Pattern of Repulse” está previsto para este segundo semestre de 2019, e o Necromancer segue em estúdio gravando e produzindo este material.



2) Damagewar: EP ‘Dead Eyes Upon Me’ disponível também nas plataformas digitais

Após lançar seu novo EP, ‘Dead Eyes Upon Me’, no YouTube, agora é a vez das distribuidoras de música digital receber – e disponibilizar – o material do DAMAGEWAR.

Spotify: https://open.spotify.com/album/3EfvqiO3cSPuYIrZzwmd8N
iTunes: https://music.apple.com/br/album/dead-eyes-upon-me-single/1467927478
Google: http://bit.ly/2xcC0AB
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/99894142

O EP conta com duas músicas: a inédita faixa-título e uma belíssima versão para a clássica ‘Dirty Bitch’ do lendário MX. O trabalho foi gravado nos estúdios Damagewar e Flight, com produção da banda e Rogério Oliveira. Rogério também mixou e masterizou o trabalho. A capa ficou nas mão do vocalista e designer JP Carvalho.

Quem preferir, pode conferir o trabalho no YouTube também:


Recentemente o Damagewar anunciou um novo membro na formação: Eduardo Ossucco, experiente músico que assumiu o baixo da banda.

3) Khorium: novo trabalho será um álbum e está prestes a ser lançado; saiba mais! 


Com o lançamento de seu primeiro trabalho, o EP ‘Manual Prático do Brasil’, o Khorium   não apenas surpreendeu com seu ecletismo musical, misturando Rap, HardCore e Metal, mas com sua postura combativa e que resgata um pouco do que a música underground representou desde sua origem.

O EP foi muito bem aceito pela crítica especializada e pelos fãs sedentos por música pesada e que não fica em cima do muro quanto as suas crenças.

Agora o KHORIUM está prestes a lançar seu primeiro álbum completo que ganhou o título de ‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ e contará com nove faixas. Seu lançamento está previsto para o final desse mês em formato digital.

Já conhecidos pela sua mistura musical, o novo disco vai além, apresentando desde o já tradicional Rap Metal do grupo até coisas novas como Grindcore. “Com a troca do baixista vieram influências novas. Ele é muito ligado em Djent, Metalcore, etc.,” comenta o vocalista G. Moreira.

Como noticiado, ‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ tem a participação da Fernanda Lira (Nervosa) na faixa ‘Ainda Assim Eu Me Levanto’ que é uma versão musicada, em tradução livre, do famoso poema ‘Still I Rise’ de Maya Angelou (ativista norte americana dos direitos de mulheres, negros e minorias, amiga de Martin Luther King e Malcolm X).

O álbum conta também com a participação do Luan Haddad, vocalista da banda Comboio Calibre (post-hardcore de Volta Redonda RJ) na faixa ‘Negue’. Confira o tracklist:

1. Intro (Terra Brasilis)
2. Resista
3. Quem É Quem
4. Idiocracia Tropical
5. Ainda Assim Eu Me Levanto (Maya Angelou) – feat. Fernanda Lira
6. Abordagem
7. Negue – feat. Luan Haddad
8. Perdão
9. Silenciar

‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ foi gravado no estúdio Total Produções, produzido pelo vocalista G. Moreira, que também assina a mixagem e masterização do material. Já a capa é um trabalho de Rogério Fortes, artista que também fez a capa de ‘Manual Prático do Brasil’.




4) Rock Soldiers XXV: confira capa e track list da coletânea

Uma das coletâneas de maior tradição no cenário rock/metal brasileiro está às vésperas de lançar o seu volume 25. A Rock Soldiers é responsável por potencializar a divulgação de bandas nacionais há mais de duas décadas, sempre renovando o seu elenco.

Devido a sua expressão no exterior, bandas de outros países também passaram a figurar no álbum tupiniquim, como Numancia (ARG) e Zurrapa (POR), que estão na edição anterior e mais duas de Portugal Divine Ruine Nematomorphos, que estão neste lançamento.

Confira abaixo a capa e track list da Rock Soldiers XXV



Avoid/MG – “Ressaca”

Barril De Pólvora/MG – “Som do Trovão”

Chaostitution/SP – “Warhawk”

Conduta/TO – “Ratos e Vermes”

Cova Raza/MG – “Podridão da Terra”

Cruento/SP – “Neurose”

Divine Ruin/POR – “Flesh Recycler”

Eclipse Of Thunder/SP – “No Better Place to Die”

Eutha/SC – “O Carnaval de Satã”

Hate by Hate/DF – “About the Hate”

Khorium/RJ – “Midiocracia”

Malacandra/RJ – “Máscara de Chumbo”

Malice Garden/SC – “Renegade Souls”

Morgaroth/SP – “Panzer Division War”

Náusea/BA – “Uma Gestão”

Nematomorphos/POR – “Lost Cause?”

Punk Beach/SC – “A bondade e a Justiça”

Punkadaria/RS – “Mortos Vivos”

Repugnados/SC – “Ordem e Progresso” e “Liberdade”

Violência Cega/BA – “A Invasão dos Canibais do Espaço”

A UGK Discos, informa que a Rock Soldiers XXV será liberada até o final de junho, mas a pré-venda já começou através de suas redes sociais (links no final desta nota), Whatsapp + 55 54 98435-6658 e pelo e-mail ugoskimarivan@gmail.com.


5) Vultos Vocíferos: disponível o novo álbum “Aeterno Rex Infernus”.

O grupo brasiliense de black metal Vultos Vociferos, formada por Malleficarum (Vocal), Ball (Guitarra), Crematorium (Baixo) e Mictlantecutli (Bateria); acaba de disponibilizar seu novo álbum, sob o título de “Aeterno Rex Infernus”. Lançado em parceria com selo & booking Songs For Satan, o álbum chega em meio as comemorações de duas décadas de serviços prestados ao cenário underground do Brasil, traz oito faixas inéditas de ódio para com toda a forma de submissão e amarras humanas, com uma sonoridade brutal, extrema e caótica como já de costume. 



6)Bull Control lança disco com participações inéditas

Formada em 2015, por Giovanni (Guitarra), Digão (Voz), Thiago (Baixo) e Leandro (Bateria), a banda chega pra mostrar um som sem rótulos, mesclando o Rapcore , agressividade sonora e as Pegadas NY. Tudo numa pegada só.
Apresentando uma sonoridade agressiva, sem frescura e pra não deixar ninguém parado, a banda lança o album intitulado "União e Respeito" em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records.
Confira aqui "União e Respeito":
https://sl.onerpm.com/7353068745
O disco conta com participações de Sandro Turco da Cannon Of Hate Milton Aguiar do Bayside Kings, Zeca Ruas da Gagged, Vital Cavalcante do Matanza INC, Carlos James do Facada, Sandro Juliatti do Mukeka di Rato e Haru Cage Corja-Ce.