Dissecando Eps #11: "Lutaremos Pelo Metal" – Facing Fear


O Metal Tradicional vem dominando a cena, seja e isso é impossível negar e como um admirador desse período acho ótimo que bandas novas procurem sua referencias nesse período da música, o Facing Fear vai nessa proposta apresentando o seu EP Lutaremos pelo Metal toda fidelidade ao estilo seja na parte visual, temática e obviamente sonora. Se o resultado é vitoriosos ou não você descobre agora no nosso dissecando Eps

A capa do trabalho apresenta os responsáveis por essa declaração de amor, e me chamou a atenção o estilo, cinto de bala spikes roupa de couro, podem chamar de saudosista mas sinto falta da época que músicos de metal se vestiam como músicos de metal, então nesse aspecto já somaram pontos comigo.


O EP apresenta seis faixas a primeira é a faixa titulo com uma letra que deixaria o Manowar orgulhoso e o vocalista Terry Painkiller faz jus ao seu apelido pois seu alcance vocal é puro Judas.

Enfrentando o Medo vem na linha mais Speed Metal, outro ponto acertado pela banda , algumas resenhas criticaram o excesso de agudos, sou suspeito para falar pois eu curti muito a pegada do vocal em todas as faixas e vocal forte é sinônimo de Heavy Metal como posso citar outra banda nacional que sou fã declarado o Selvageria.

“I Wanna Play The Sound” é mais cadenciada e flerta com o Hard, o solo da musica é muito bom mas eu prefiro a Facing cantando em português.Prisão Mental é quase um Thrash Metal e me fez entender o posicionamento da banda e concordar com eles nas suas colocações, o mesmo vale para Refugiados onde a banda faz uma leitura bem firme acerca da questão da Síria.

Licantropia volta a velocidade e empolga bastante sendo um ode ao N.W.O.B.H.M, ao final da audição podemos dizer que o grupo formado por: Terry Painkiller – vocal,Raphael Dantas – guitarra,Nathalia Souza – baixo,Vall Maranhão – bateria apresentam um trabalho que pode não ser original mas é fiel a suas convicções e tem muito amor envolvido, feito por headbangers para Headbangers e isso é louvável. 





Faixas do EP

1-Lutaremos Pelo Metal
2-Enfrentando o Medo
3-I Wanna Play the Sound
4-Prisão Mental
5-Refugiado
6- Licantropia