Notas Extremas #70

Hail Headbangers , vamos atualizar nossos leitores do que ocorre na cena Extrema nacional, acompanhe nossas Notas Extremas edição #70

 Divulgado o tracklist completo de “Novembers Doom – Brazilian Tribute”

Com um total de 16 bandas de todo o Brasil, dentre elas figuram nomes como The Cross, Dying Suffocation, Phantasma Nocturna e muito mais. Seu lançamento será feito de forma digital – nas principais plataformas de streaming – e está previsto para 01/08/2019, confira abaixo a lista completa de bandas e suas respectivas faixas:


1 - Aporya -"Autumn Reflection" (Melodic Doom/Death Metal) - (PB)
2 - Amaduscias - "Harvest Scythe" (Death Metal) - (RS)
3 - Dying Embrace - "Just Breath" (Melodic Death/Doom Metal) - (SP)
4 - Dying Suffocation - "My Agony, My Ecstasy" (Death/Doom Metal) - (PR)
5 - Dolorem - "Lost in a Day" (Post Black Metal) (PB)
6 - Eternal Sorrow - "Collapse Of A Fallen Throe" (Gothic/Doom Metal) (PR)
7 - Hexensabbat - "The Pale Haunt Departure" (Doom Metal) - (RJ)
8 - Martyrdom -"Awaken" (Death/Doom Metal) - (BA)
9 - Mortem Funere "Twilight Innocence" (Doom/ Death Metal) - (PE)
10 - Obscurity Tears -" Rain" (Doom / Death Metal) - (PE)
11 - Ode Insone - "If Forever" (Melodic Death/Doom/Gothic Metal) - (PB)
12 - Phantasma Nocturna - "Buried" (Symphonic Black/Death/Doom Metal) - (PE)
13 - Soturnus - "Leaving This" (Death/Doom Metal) - (PB)
14 - Seeds Of Destiny - "Zephyr" (Gothic/Doom Metal) - (PE)
15 - The Cross - " Within My Flesh" (Doom Metal) - (BA)
16 - Under the gray sky - "Tears Of The Beautiful" (Funeral Doom Metal) - (PE)

 Pandemmy   Divulgando capa e o título do próximo trabalho
A banda de Death/Thrash Metal PANDEMMY divulgou em suas redes sociais o título e capa do vindouro trabalho, previsto para ser lançado no dia 30/05/2019 dentre as principais plataformas de streaming.
Trata-se do Split Album “Obliteration”, onde o quarteto pernambucano estará ao lado dos italianos do Abscendent. A arte deste material conta com a assinatura do conhecido artista Alcides Burn (BURN ARTWORKS)
Em breve, será divulgado o tracklist completo, que contará com 5 faixas de cada banda, sendo uma introdução, três inéditas e um cover, aguarde!


Sad Theory Banda divulga lyric vídeo de “Punhais Longos, Cortes Profundos”

Os paranaenses do SAD THEORY seguem fortes na promoção do atual álbum de estúdio, “Entropia Humana Final”, e acabam de divulgar a última peça de divulgação deste trabalho.


 Essence of Sorrow lança lyric vídeo de faixa inédita “Breach My Despair”
. A músicas faz parte do novo álbum e que será lançado ainda este ano e é a primeira gravação divulgada com o vocalista German Pascual, conhecido dos brasileiros pelo seu trabalho no Narnia e também na carreira solo. A música é uma composição de Jani Stefanovic e German Pascual e foi mixada na Finlândia, no Dreamdecipher Productions.


 Hyerathica : debut álbum é oficialmente lançado no formato digital

A banda HYERATHICA confirmou o lançamento da versão digital do seu debut álbum, intitulado “Revolution Now”, para mais de cento e cinquenta plataformas online, com distribuição conduzida pela CD-Baby.Em paralelo, a MS Metal Records confirmou que iniciou o processo de pré-venda da versão física de “Revolution Now”, com exclusividade para a Europa e Japão.

A referida versão será lançada no segundo semestre de 2019 no país, através da MS Metal Records e contará com a Voice Music como distribuidora, objetivada em abastecer as lojas especializadas e megastores brasileiras.

 Khrophus  Headliner no ‘Ovelha Negra Rock Festival 2019’ em Minas Gerais

Prestes a anunciar sua primeira miniturnê de 2019, os catarinenses do KHROPHUS divulgaram a primeira confirmação dentre as quatro datas, que acontecerão em junho no estado de Minas Gerais.

Trata-se do ‘Ovelha Negra Rock Festival 2019’, que ocorrerá em Rio Pomba/MG no dia 22/06 e contará também com as bandas Insannica, Incurse, Contepty e Incurse, confira o cartaz completo:

Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/2363440843886094/

Em junho de 2019, o KHROPHUS estará completando 26 anos de carreira. Visando celebrar esta importante marca, o grupo retorna a Minas Gerais após quase 10 anos de sua última apresentação, e desta vez terá um gosto especial, pois será apresentado o ‘frontman’ Hugo Deigman em seu estado natal, confira as datas:

20/06 – Belo Horizonte/MG

21/06 – Ipatinga/MG

22/06 – Rio Pomba/MG

23/06 – Sete Lagoas/MG

Informaremos mais noticias do Fest em breve fica ligado na nossa página. 



 Headhunter DC: edição especial de “Punishment at Dawn” e split são lançados no Brasil

O segundo álbum da Headhunter DC, “Punishment at Dawn” (1993), completou 25 anos em 2018 e, para celebrar este aniversário, a Mutilation Records e Cogumelo Records resolveram relançar esta obra em versão deluxe, com adição de mais materiais.

“Trata-se de um lançamento à altura da importância e relevância que o álbum tem para a cena death metal sul-americana e, por que não dizer, mundial? Por isso estou muito contente e satisfeito em ver essa edição de 25° aniversário finalmente lançada e disponível aos fãs”, anima-se Sérgio Baloff, vocalista.

Apesar de “Punishment at Dawn” ter surgido em uma época em que o underground se entrelaçava mais ao “subsolo”, enquanto que a indústria musical observava mais a cena grunge e seus derivados ditados pela MTV, os músicos da Headhunter DC. mantiveram o pé firme no death metal clássico e, hoje, 25 anos depois, a mesma proposta corre inabalável em suas veias.

“Temos muito orgulho em termos lançado ‘Punishment at Dawn’ numa época em que o death metal já estava começando a ficar desacreditado pelos modistas aqui no Brasil, assim como em testemunharmos que, após 25 anos de seu lançamento, ainda trata-se de um álbum de referência em se tratando de metal da morte brasileiro perante o mundo, portanto, encorajo a todos a adquirirem essa edição mais do que especial do álbum e terem em mãos um pedaço da história do metal extremo feito do lado de cá do planeta”, convida.