Descubra o Metal BR #12: Goiás


O Estado pode ser um reduto de música sertaneja , mas no Underground o Metal vive forte, grandes nomes vieram do Estado como a grandiosa horda Luxúria de Lilith e Heaven’s Guardian confira outros nomes fortes e promissores do Estado de Goiás



Spiritual Carnage;
  Banda formada em 1989 e fiel ao Death Metal, sendo que já dividiu palco com grandes nomes do gênero como Cannibal Corpse, Master e Funeratus, na sua discografia possuem 4 demos até que em 2006 chega o seu primeiro registro Voices of Darkness, que abriu o caminho para turnê na Europa e o reconhecimento como um das bandas mais fortes do Underground Nacional.



Alloces é um projeto one nam band do gênero depressive Black metal, Criado por Leonardo Lobo
Tendo como objetivo de expressar suas ideias negativas e doentias através deste projeto banda, O som em si aborda temas líricos sobre depressão, suicídio, ódio, misantropia, isolamento e anti-cristianismo. É aquela proposta riffs simples bateria muito lenta e vocais desesperados, se essa formula te atrai não deixe de ouvir trabalhos como Absence Of Light

 página da banda: https://www.facebook.com/Alloces/


 Leech Eclipse: Banda que já citamos aqui no site, grindcore doente com uma veia que vai a letras mais filosóficas , que te farão refletir além de querer destruir seu pescoço, um power trio formado por: A.Weedgrinder (strings from hell)T.Drummker (storm blast beats)  J.Doombringer (Grave voices & darkbass) possuem uma demo chamada Ossos lançado em 2016 e um ano depois saiu o EP Cegueira. 


Armum: Formada em 2001 e deixando bem claro que sua proposta e honrar o Death Metal old School, e provou isso com Infernal Domain sua primeira Demo , atualemtne a banda conta com Camila Andrade - Baixo e vocal Gesiel Coelho - Bateria  Moyz Henrique - Guitarra , desnecessário dizer que os vocais de Camila é assombroso e a banda vem trabalhando em estúdio em breve deve sair esse trabalho novo estamos ansiosos. 



Gomorrah in Blood: Banda formada em Abril de 2012 em Goiânia-GO por Juzé Metal (ex-Zíllios) no baixo e vocal, Leonardo Rezende (ex-Crucifier e Zíllios) na guitarra e Marcelo Garcia (ex-Necropsy Room e Ghon) na bateria e hoje com Edward Thrasher na segunda guitarra e Rodrigo Pires (ex-CFC) comanda a bateria.Com um excelente thrash Metal a banda lançou o seu primeiro single em 2013 Losing Your Soul,e a banda vem trabalhando me material novo que deve sair em breve.

página da banda: https://www.facebook.com/gomorrahinbloodoficial/



Baba de Sheeva: provavelmente uma das bandas mais originais da cena, mais viajado que o nome da banda é a sua proposta que vai do Punk e metal. Hard core e Thrash. Como eles gostam de dizer Tocando o mais rápido que conseguimos e falando em voz daqueles que não conseguem se expressar, pois já estão chapados demais para manifestar alguma ideia. Baba de Sheeva, subversão, inversão de valores, música rapida e sem fé em Deus, sem fé no mundo e sem fé no homem!

página da banda: https://www.facebook.com/babadesheeva/



Dead Meat: Formada em 2013, a Dead Meat se apresenta como uma banda de Thrash Metal voltado principalmente ao lado old school. Em 2015 lançou seu primeiro material, o EP "Massacre & Progress". Com a mesma formação das gravações do EP, a Dead Meat segue em 2016 compondo para um full.

página da banda: https://www.facebook.com/deadmeatthrash/


Deadly Curse: foi formada em 2005 com uma sonoridade de Thrash Metal agressivo e e técnico que depois acabou torando se um sonoridade que hoje chamamos de Death MEtal Melódico em 2010 é lançado Renegade seu primeiro debut, depois de mudanças na formação a banda está se preparando para o seu segundo trabalho,  além de divulgar o trabalho  EP ‘Synthetic Humanization hoje conta com: Thiago Andrade (vocal), Kellerman Paulo e Maciel de Paiva (guitarras), José Henrique (baixo) e por fim, Victor Spidom (bateria)".