Notas Extremas #67


Hail Headbangers mantendo a tradição de manter nossos leitores sempre informados do que ocorre na Cena Extrema, confira nossas Notas Extremas edição 67


1) Amaduscias  Banda estará presente no “Novembers Doom – Brazilian Tribute”

A banda gaúcha de Death Metal AMADUSCIAS segue firme e forte na gravação do seu novo álbum, “Conceived Annihilation”, previsto para este ano, porém acabam de anunciar seu primeiro projeto de 2019.
Trata-se da participação na coletânea “Novembers Doom – Brazilian Tribute”, que contará com outros 15 grupos prestando uma homenagem à lendária banda norte-americana de Death/Doom Metala faixa escolhida foi Harvest Scythe”, ao lado de outros grandes nomes do cenário nacional, como The Cross, Dying Suffocation, Phantasma Nocturna e muito mais. Para mais informações, acesse o link a seguir: http://bit.ly/2FjOLx0



2) Red Coins divulga single inédito da música “Once I Had a Girl

A revelação do stoner rock brasileiro Red Coins acaba de lançar seu novo single intitulado “Once I Had a Girl” e que estará presente no novo álbum da banda. O power trio tem se preparado para uma série de lançamentos e promete resgatar a energia presente em bandas como Queens of the Stone Age, Led Zeppelin e Silverchair.

Escute a nova música da Red Coins: https://spoti.fi/2ujWPbV


3) One Arm Away lança novo single e videoclipe de “Oblivion of Divinity”

A banda One Arm Away acaba de lançar seu mais novo videoclipe. “Oblivion of Divinity” é o nome do novo single da banda que conta com Antonio Araújo (Korzus) na guitarra e voz, Felipe Andreoli (Angra) no baixo e Edu Garcia (John Wayne) na bateria.
A música “Oblivion of Divinity” conta com a participação especial do renomado guitarrista Michel Leme com um grande solo e também de Rafael Cadena, da banda pernambucana Cangaço, nos vocais guturais.




4)The Cross Ouça agora o novo álbum, “Still Falling”, nas principais plataformas de streaming

2019 começou com tudo para os pioneiros do Doom Metal brasileiro THE CROSS! A banda, que já havia anunciado uma parceria com a Sangue Frio Produções recentemente, segue firme e forte na divulgação do seu atual álbum “Still Falling”, lançado início deste ano.
O trabalho vem sendo distribuído em uma união de importantes selos brasileiros, porém já pode ser encontrado também dentre as principais plataformas de streaming e download do mundo.



5) Tenebrario anuncia versão física do EP “The Silence of the Ancient Souls”.

O grupo paulistano de Heavy/Doom Metal Tenebrario, anunciou o lançamento da versão física do seu mais recente trabalho, o EP “The Silence of the Ancient Souls” em parceria com a gravadora Erinnys Productions. Anteriormente o disco havia sido lançado nas plataformas digitas de streaming pela Cangaço Rock Comunicações.
A versão física, assim como a digital, apresentará 04 músicas, sendo duas delas inéditas e duas releituras. As letras das composições retratam histórias que se passa no subconsciente de uma pessoa que ainda criança teve perdas significativas na família: sofrimento e frustrações; atributos da psiquê, do subconsciente, que faz que essa pessoa sinta um vazio ensurdecedor e agonizante.
Quem tiver interesse em adquirir o material físico na pré-venda, basta entrar em contato por meio do Facebook da banda; distribuidoras interessadas em trocas contatem a Erinnys Productions - www.facebook.com/erinnysprod/.



7) Tormenta: novo álbum, ‘Batismo da Dor’, está disponível em formato físico

Após mais de uma década, um dos nomes mais respeitados do Thrash Metal no interior de São Paulo, o ribeirão-pretano TORMENTA, lança seu novo trabalho, o tão aguardado full-lenght, ‘Batismo da Dor’.
O disco, lançado em versão luxo em digipack, já está disponível para venda e pode ser comprado diretamente com a banda pelo site oficial: www.tormentametal.com
‘Batismo da Dor’ foi gravado no estúdio Under Studio, com o produtor Romulo Ramazini, que também cuidou do processo de mixagem e masterização. A arte da capa é uma fotografia do escultor italiano Enrico Ferrarini. O trabalho conta com dez faixas do mais raivoso THrash Metal cantado em nossa língua pátria.



8) NowRong lançando seu segundo trabalho 

 Depois de um hiato de aproximadamente 5 anos, uma das grandes promessas do Metal brasileiro está de volta para continuar sua caminhada!Estamos falando do paulista NOWRONG, que acaba de lançar seu segundo álbum, ‘Insurrection’ e mostra que não veio para brincadeira. São oito faixas pesadíssimas com letras que confrontam o senso comum da sociedade do jeito que o grupo pegou fama por fazer: uma mistura de Heavy e Thrash Metal muito bem dosada e inteligente.
‘Insurrection’ está disponível em formato digital e pode ser encontrado nos principais aplicativos de música digital do mundo
O álbum foi gravado, mixado e masterizado no Casanegra Studio com produção de Rafael Augusto Lopes (Torture Squad, Imminent Attack).

Um lyric video da faixa ‘Tolerate and Destroy’ foi disponibilizado recentemente:


9) Deep Memories: presente na compilação da Imperative Music 


O DEEP MEMORIES é uma das atrações de uma das coletâneas mais tradicionais do mundo na atualidade: ‘Imperative Music Compilation’, que está em sua décima-sexta edição e traz bandas de todo o mundo e também gigantes do porte de Belphegor, Vader e Suffocation.

O Brasil também é muito bem representado com nomes como Shadows Legacy, Drowned e Hangar. O DEEP MEMORIES participa com a faixa ‘Suffocating Grayish Darkness’, retirado do álbum ‘Rebuilding The Future’. Para saber mais sobre a compilação visite: https://www.imperative-music.com/news/new-metal-talents-in-imp-compilation-xvi/