Notas Extremas #66

Hail Headbangers acompanhe aqui no Underground Extremo o que vem ocorrendo na cena com nossas Notas Extremas edição 66



1) Pandemmy: Anunciando Split ao lado dos italianos do Abscendent

O grupo nordestino PANDEMMY está gravando seu primeiro Split album, onde dividirá as faixas com os italianos do Abscendent. Cada banda será responsável por 5 músicas, sendo uma introdução, três inéditas e um cover. O lançamento ocorrerá nas principais plataformas de streaming em 30 de maio. Em breve serão divulgados capa e tracklist.

2) River Rock Festival: Evento libera venda de ingressos para edição de 2019

O RIVER ROCK FESTIVAL está com tudo! Logo após anunciar a 16ª edição, que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de setembro de 2019, o evento finalmente liberou a venda antecipada de ingressos.
Desta vez, o festival contará somente com bandas que nunca se apresentaram no mesmo, contando com nada mais nada menos que 39 atrações, que vão desde o Rock alternativo até o Metal Extremo.

Os ingressos, custando apenas R$ 150,00 (+ taxas), podem ser adquiridos de forma prática e segura diretamente pelo site da Sympla, acessando o link a seguir: https://www.sympla.com.br/16-river-rock-festival__451745

Para informações sobre estrutura, pontos de vendas para ingressos físicos e muito mais, acesse: https://www.facebook.com/RiverRockFestival/photos/a.1620241881350244/2563207280387028



 3) Divulsor: Banda é confirmada no ‘The Ultimate Death Metal Terror’ em Londres/UK

O one-man-band paranaense DIVULSOR estará em Londres/UK nos próximos dias para sua primeira aparição em solo europeu.
A banda estará presente no ‘The Ultimate Death Metal Terror’, que acontecerá dia 10/05/2019 e contará também com Body Harvest (Inglaterra), Death Commander (Escócia) e Carnation (Bélgica)



4) Axecuter : Banda anuncia “Surrounded By Decay Tour 2019”

O ano começou com tudo para o AXECUTER! Logo após anunciar seu novo álbum, não demorou para a banda divulgar as primeiras datas da turnê de suporte deste material.
Trata-se da “Surrounded By Decay Tour 2019”, que passará por 8 estados em 15 apresentações divulgadas até o momento, confira o cartaz completo




5) Warshipper lança single e lyric vídeo de “ATHEIST”

Após o lançamento de “Black Sun” no início de 2018, o WARSHIPPER assinou contrato com o selo Songs for Satan para dar continuidade em seu trabalho, trazendo seu mais recente lançamento em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, Bandcamp, etc) e através do Lyric Vídeo produzido por Manoel Hellsen – o single “ATHEIST”.
ATHEIST” traz toda a expressividade extrema da banda, tanto musical quanto conceitualmente, promovendo a sua aversão para com toda e qualquer influência dogmática e opressora, latentes em nossa sociedade.


6) Drowned: Samael ganha versão incrível do grupo mineiro

Seguindo a nos impressionar, o lendário DROWNED lança a terceira música de seu projeto ‘Background Soundtracks Vol. 1’.Desta vez o grupo viaja até a Suíça e faz uma versão para ‘Black Trip’, faixa de abertura do clássico álbum ‘Ceremony of Opposites’, lançado originalmente em 1994. 



Para quem não acompanhou, o DROWNED estará lançando durante esse ano, uma vez por mês, versões de músicas que marcaram a história de seus músicos. Confira as que já saíram:

Carcass ‘Heartwork’: https://www.youtube.com/watch?v=VzQp2vTssIo
Kreator ‘Betrayer’: https://www.youtube.com/watch?v=uabvT8qoM0k


7) Sacrificed: uma de suas letras mais profundas ganha lyric video

Está disponível o lyric video para a música ‘Refugees’, faixa retirada do premiadíssimo ‘Enraged’ e que apresenta uma de suas letras mais tocantes e que, de certa forma, soa mais atual que nunca:

“Qual o seu espaço, o seu lugar no mundo? Quando todos os problemas te sufocam, onde você busca seu abrigo? O seu canto, seu chão, sua casa. Seu país.

“Todos temos um local de pertencimento, que não só definem nossa morada, mas também aquilo que de fato somos: nossas raízes, nossa cultura, nossas crenças e valores. Perder nosso lugar no mundo não é apenas perder a moradia, mas também se desligar dos atributos que nos constroem enquanto seres sociais.

“Milhões de pessoas perderam o direito de viver em seu país. Vindos da Síria, Afeganistão, Venezuela, Paquistão e várias outras partes do mundo. Seja pela guerra, a perseguição, a fome, e todo tipo de miséria. Mas, mesmo com o seu chão destroçado, alimentam em seu peito a esperança de voltarem a ter o seu lugar, ou conseguirem outro que o represente e o aceite, junto com suas raízes, cultura, crenças e valores.

“O problema é que muitas dessas pessoas não conseguem esse refúgio. Xenofobia, alimentada pela ignorância e pela maldade, faz com que vários países enxerguem os refugiados como uma ameaça. Mas são apenas pessoas que buscam seu espaço, seu lugar no mundo.”



8) Anguere: Machine Man Records Lança Faixa "CHACINA"

A Machine Man Records tem o prazer de anunciar o lançamento de "Chacina" de ANGUERE, uma banda Thrash Metal / Hardcore / Grindcore de Rio Claro, São Paulo - Brasil.
Formado no final de 2008, ANGUERE traz um repertório violento buscando combinar algumas características da música brasileira com vários estilos de música pesada, apresentando um som raivoso e agressivo. A banda ANGUERE segue com planos de realizar shows em todo o território nacional e também no exterior no decorrer de 2019


9) Aberratio estabilizando sua formação, e novo trabalho a caminho

O ano de 2018 começou meio conturbado para a banda Mineira de Death Metal Aberratio, devido o grupo está passando por audições para o baixo e como a banda utiliza fretless tiveram muita dificuldade para achar um baixista. Dois músicos passaram pela banda e fizeram três shows com Ricardo Roque da banda Voracce no baixo, até que o baixista da formação original, Nathan Franco, voltou para a banda.
Ainda com o baixista Ricardo Roque na formação gravaram um clipe para a música “Nitimur in Vetitum”, as gravações foram feitas em um prédio abandonado que resultou em captações bem sinistras. O grupo iniciou este ano de 2019 investindo no processo de novas composições, para o próximo material que estar por vim. Na produção do novo álbum, a banda promete manter a linha tradicional de Death Metal, mas com um pouco mais de técnica, procurando sanar as críticas negativas que tiveram do primeiro álbum e aprimorar o que deu certo. 



10) A Nervosa  lança novo vídeo para  a música 'Raise Your Fist'

Além de cenas ao vivo, o vídeo conta com imagens de fãs e músicos de outras bandas (como Sepultura, Destruction, Flotsam & Jetsam, Ratos de Porão, etc) levantando seus punhos.
"Essa é uma música de protesto, que fala sobre resistëncia, luta, entáo pensamos que seria interessante dar a nossos fãs de várias partes do mundo a oportunidade de se expressar através do nosso vídeo, levantando seus punhos para apoiar alguma causa, para demonstrar união e solidariedade!" comenta a vocalista e baixista Fernanda Lira sobre a idéia da banda de criar um concurso na internet para que os fãs enviassem suas fotos para compor o clipe.
Gravado e editado pela empresa brasileira Cobra Media Craft, o videoclipe já está disponível no canal de Youtube oficial da gravadora da banda, Napalm Records, e também nas redes sociais da NERVOSA.

11)  Rest In Chaos e  Distraught. juntas em turnê 

As duas bandas farão a "Blind Vision Of The Ego Tour" que passará por quatro cidades de dois estados: Maringá, Londrina (Paraná), Piracicaba e São Paulo (São Paulo).
A Rest In Chaos está em fase de divulgação do último single/videoclipe "Ego Riser" e já pegou a estrada rumo ao Uruguai e Argentina e fará nesta tour somente shows inéditos.
Confira detalhes dos eventos: 

DISTRAUGTH + REST IN CHAOS EM MARINGÁ/PR
https://www.facebook.com/events/829519020727118/
DISTRAUGTH + REST IN CHAOS EM LONDRINA/PR
https://www.facebook.com/events/304119027129917/
DISTRAUGTH + REST IN CHAOS EM PIRACICABA/SP
https://www.facebook.com/events/510922112766486/
DISTRAUGHT + REST IN CHAOS EM SÃO PAULO/SP
https://www.facebook.com/events/1997997800508906/