Dissecando EP's #10: "The Rise Of The Ancient Nightmare".- From the Abyss


A relação de amor entre O Metal e as obras de H.P, Lovecraft parece ser infindável, e por mais que o escritor fosse uma baita de um imbecil , não podemos negar a importância de suas obras, e a capacidade de criar mundos e criaturas horrendas e poderosas .

Unindo esse clima nefasto com Death Metal temos o EP de estreia da From the Abyss horda que nos apresenta seu The Rise Of The Ancient Nightmare um ode as profundezas que deixaria o escritor orgulhoso do que estaria ouvindo.



Chama atenção inicialmente a capa que faz referencias a Cthullu o uso das cores e desenho feito a mão tornou tudo bem fiel as raízes do estilo. O trabalho inicia se com uma Intro que é na verdade um chamado ... Necronomicon e assim como o fictício livro a faixa abre os portais do Inferno, Azatoth, dispara riffs ásperos enquanto Elder Mythos Cultist é destaque por possuir uma voz sorumbática, a gravação apresenta aqueles aspectos Old school que me cativam muito ao longo de todo o trabalho

At the Mountains of Madness é um dos contos mais famosos de Lovecraft, e aqui ele foi narrado de maneira macabra, Messengers From Chaos tornou se minha favorita, o trabalho de bateria é esplendido e chama atenção a mudança de andamentos na musica apresentando umas linhas que se aproximam do Doom, de maneira muito bem vinda.

Gloomy City é total anos 80 e me veio a pergunta porque esse trabalho é um EP pois poderia ser lançado com o um cd de estreia e sem dúvida estaria me muitas listas de melhores do ano, o trabalho vai chegando ao fim com duas obras fortes: Horrid Monolith é arrastada e tétrica , e a faixa que batiza o nome da banda fecha o trabalho deixando a dúvida do que a banda pode nos apresentar no seu futuro promissor

Trabalhos como The Rise Of The Ancient Nightmare nos enche de orgulho e faz vez que as obras profanas do nosso Underground estão vivas e atormentando as almas fracas .