Dissecando EP's #09: "Decade of Decay" - Distressed


É sempre muito bom ver bandas que acompanhamos, atingir níveis mais altos e lançar materiais de qualidade, então fico bastante feliz em apresentar nosso dissecando EP do Distressed - banda formada em 2008 o que explica o titulo do trabalho, que prima pela qualidade em uma sonoridade Death com passagens pelo Thrash nos entregando um trabalho bem brutal, cortesia de músicos bastante experientes.
Antes de falar das faixas é preciso citar a qualidade da gravação, o Orland Studios, na tutela de Orland Bussólo, executa um excelente trabalho o que justifica o fato dele ter feito também os trabalhos da Deadnation e Alkanza



Formam a banda: Andre Wendhausen - vocal e baixo, Daniel Rosick - guitarra e backing vocal,Rafael Spilere - guitarra,Gustavo Oliveira - bateria.

Decay tem uma intro com a guitarras debulhando e a bateira usando e abusando do pedal duplo, a música é puro Death Metal mas o refrão tem aquela vibe direta do Thrash Metal, o solo dessa música é absurdo na verdade todos os solos presentes são bem executados, e não perde de vista a agressividade tão necessária para bandas do estilo

Hellvalley disputa o titulo de uma das minhas faixas favoritas, ela tem um clima todo especial de Death Metal americano, e a forma como os riffs conduzem a música é empolgante. March Of The Zombies é minha favorita , imagine um Exodus com doses cavalares de Death Metal foi essa sensação que a musica me passou , Psychopaths tem uma variação de vocais muito bem feita , e mais uma vez a cozinha da banda mostra alto grau de entrosamento.

This Place is Death poderia estar em um trabalho do Dismember, e fecha o trabalho com alta dose de adrenalina. Após ouvir esse trabalho ficou comprovado que duas coisas são inadmissíveis, a primeira é a Distressed não tornar se uma referencia para fãs de musica extrema e a segunda é que eles não nós faça esperar outra década para ouvir outro material.

Track List

01 Decay
02) Hellvalley
03) March of The Zombies
04) Psychopaths
05) This Place is Death