Terror Underground #04: "Cemitério Maldito"


Duas características são inatas na obra de Stephen King, a primeira é que suas obras são perturbadoras, e irão te fazer questionar várias formas da racionalidade humana, como lidar com o Luto?, até que ponto a maldade humana pode chegar etc... E o segundo fato é que poucas vezes suas obras foram bem adaptadas para o Cinema, por fim sorte nossa que Cemitério Maldito pode ser classificado como uma boa adaptação, mesmo após seus trinta anos do seu lançamento é possível dizer que ele envelheceu bem e por mais que algumas cenas hoje sejam datadas, a sensação de mal estar é instaurada perante a película.



Com o titulo original de Pet Semetary (cemitério de bichos ) escrito de forma errada propositalmente, somos apresentados a cidade de Ludlow, obviamente no Maine(como a maioria das obras do King) que possui um lugar especifico para as crianças enterrarem seus animais de estimação, já que a cidade é cruzada por uma estrada principal onde temos muito fluxos de veículos(isso vai ser bem explorado ao longo da história)

A família Creed composta pelo pai Louis, esposa Rachel e os filhos Ellie e Gage além do gato Church, mudam para a cidade e vão morar nas proximidades do cemitério de animais, Church torna se vitima do constante fluxo de veículos sendo  a primeira delas, ao longo do filme teremos outra.... e consciente da lenda do cemitério  indígena Louis enterra o bichano nesse solo profanado, o que não esperava é que o gato voltasse só que muito diferente..... Ao decorrer da história  ele toma a mesma atitude mesmo sabendo do perigo vigente de tal atitude.. o desespero do Luto a dor da perda todo isso chega a um nível assustador   


Mestre King assumiu os roteiro do filme, e fez uma decisão sábia de cortar alguns personagens na transição do livro para o filme, as atuações são marcantes com destaque para Miko Hughes esse menino é simplesmente assustador, recomento a leitura do livro e depois assistir o filme porque algumas cenas foram muito bem adaptadas, e fica aqui nossa torcida para que o Remake não seja um caça niqueis e que consiga apresentar para novas gerações que o que está morto deve continuar morto.
King
Ps: Mais iônico do que o filme só mesmo a  trilha sonora, principalmente a música dos Ramones
https://www.youtube.com/watch?v=F3J0iwwsq-w

Cemitério Maldito (Pet Sematary) – Estados Unidos, 1989 a
Direção: Mary Lambert
Roteiro: Stephen King (baseado no romance O Cemitério, de Stephen King)
Elenco: Dale Midkiff, Denise Crosby, Fred Gwynne, Brad Greenquist, Miko Hughes, Blaze Berdahl, Liz Davies, Stephen King, Michael Lombard, Susan Blommaert, Mara Clark, Kavi Raz
Duração: 103 min.