Retrospectiva Underground 2018 - fevereiro

Hail Headbangers, o ano de 2018 está chegando ao fim e por isso vamos dar sequência a nossa retrospectiva, relembrando alguns fatos que ocorreram mês  a mês, então acompanhe o que destacamos em Fevereiro

Fevereiro

1- Grinding Reaction divulgou seu Single: Os fins Justificam os meios, faixa presente no álbum O caos será tua Herança

2- Getaway divulgou seu novo single: A banda carioca possui uma sonoridade que mistura elementos Stoner com uma pegada mais moderna como ficou destacado na música Gein



3-Save our Souls lançou o clipe The Dark Passenger O talento grupo de Gothic Metal Save our Souls lançou o clipe para The Dark Passenger, som esse que na minha opinião é disparado o melhor da banda . O clipe teve produção da Roman Roads Artist Enabler, com direção/edição de Luiz Argimon, direção de arte de Celso Zanini, colorização por QG Filmz, make-up por Analú Santos e foi gravado no estúdio do Complexo Artístico RR44 e no Teatro Nilton Filho.


4-Methademic disponibilizou nas plataformas virtuais o seu EP de estreia River of Blood in my Hands, a banda faz uma interessante mistura de Prog Metal com elementos mais agressivos valendo muito a pena conhecer o som dos caras.


5- Molitium lançou o lyric video de Through The Sands Of Time música que serviu de amostra para o seu trabalho Progeny, sendo que em agosto foi lançado o clipe de New Reborn.


6_ Faleceu o músico Pat Torpey, baterista do Mr Big Pat  o motivo da morte foi por complicações da doença de Parkinson,  64 anos. O Mr. Big divulgou uma declaração em sua conta no Twitter na quinta-feira, confirmando a notícia da morte de Torpey. "Com o coração partido, informamos que nosso irmão, amigo, baterista e membro fundador, Pat, faleceu nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, de complicações da doença de Parkinson", diz o comunicado.


7 Infector divulgou o nome e a capa do trabalho, intitulado “Metal da Morte”. Trata-se de um disco conceitual com riffs jorrando sangue e letras falando sobre assassinos e crimes que aterrorizaram o Brasil. sendo que o trabalho ganhou um clipe para a faixa ódio em mim


Warshipper liberou nas plataformas virtuais o poderoso Black Sun o segundo álbum do vem carregado de composições brutais e marcantes, atingindo um patamar elevado de qualidade. Renan Roveran(guitarra, vocal), Rafael Oliveira (guitarra), Rodolfo Nekathor (baixo) e Roger Costa (bateria)

9- Spleenful lançou o vídeo de "Winter Solstice Dream". música essa que está presente no trabalho Theory of Drama, uma banda com sonoridade única que terá resenha em breve no site.

10- Baphomaster: lançou o seu EP  Bong or Die,com uma sonoridade Stoner / Sludge uma viagem movida a substancias ilícitas entretanto uma pena que a banda encerrou suas atividades esse ano.