{lang: 'en-US'}

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Resenha #88: "Dark Victory Day" - Obscurity Vision

A Marcha para a vitória do Metal Negro

Vinte anos de estrada no Metal Underground Catarinense, poucas bandas  conseguem ostentar esse titulo e nesse seleto grupo podemos citar a Obscurity Vision que no ano passado lançou o brutal “Dark Victory Day”.
Essa resenha foi construída depois de assistir a apresentação da banda no Insano Brutal Festival (resenha aqui) e como eu disse as músicas ao vivo ficam ainda mais brutais o que não quer dizer que o trabalho seja ruim pelo contrário, estamos diante de um opus de vital importância para a cena do Metal Negro.


A Intro IE.KAE abre caminho para Living A Suicidal Dream, não sou um fã muito fervoroso de intro acho que elas são até interessantes em apresentações ao vivo, em registros de estúdio eu acabo ignorando as mesmas , essa até que é chamativa mas preferia que o trabalho já iniciasse com a faixa dois que essa sim tem toda uma aura de Black Metal produzido nos anos 90, com velocidade e alguns andamentos mai cadenciados ao longo da música e um vocal mais urrado o que achei sensacional.

Obscurity Creation e Apodrecendo dividem o posto de serem minhas faixas favoritas a primeira possui um solo no meio da canção magistral e os vocais e andamento da bateria me lembrou muito 1349, Watain, enquanto apodrecendo é um grito de guerra contra toda moralidade cristã.

Cada faixa tem um cuidado especial, como em Benefit of Evil, e I can See mas fica o convite para o leitor, ouvir esse trabalho e tirar suas próprias conclusões pois é impossível Dark Victory Day passar desapercebido 



Track list:

01-IE.KAE (intro)
02-Living a Suicidal Dream
03-Obscurity Creation
04-Benefit of Evil
05-Dark Victory Day
06-Apodrecendo
07-Slow Agony
08-I Can See
09-The Silence is Painful
10-Sick Minds
11-Violência
12-Black Funeral
13-Dark Truth (Storm Prelude)





Total de visualizações

Baphomet

Baphomet

As mais lidas