Notas Extremas #48


 Hail Headbangers, como está tornando se tradição aqui no nosso site todo Domingo vamos atualizando o que ocorre na Cena Underground Segue nossas Notas Extremas edição 28.

1) Vulcano: Presente em DVD ao lado da banda Vazio
Os veteranos do Metal Extremo sul-americano VULCANO definitivamente não param e acabam de anunciar o mais novo trabalho que sairá em conjunto com a banda de Black Metal Vazio.

Trata-se do DVD ao vivo, gravado no SESC Pompéia em maio de 2018, onde ambos os shows foram gravados na íntegra e vem sendo produzido pelo Núcleo Porta Preta.

“A ideia é que seja um DVD digipack duplo, um com cada show, contendo uma arte gráfica muito rica em fotos, informações com links e o encarte em formato de mini pôster. A produção está em fase de término, porém não temos uma previsão concreta deste lançamento, mas muito em breve estaremos trazendo mais informações”– Zhema Rodero (guitarrista e fundador do VULCANO).

Assista abaixo a performance do VULCANO para a faixa “I’m Back Again”, do atual álbum de estúdio “XIV” e sinta um pouquinho do que será este vindouro trabalho:


2) Maniacs Metal Meeting: Evento anuncia merchandising oficial:
 Em contagem regressiva para um dos melhores eventos de camping relacionados a Metal do Brasil, o MANIACS METAL MEETING não para de anunciar as novidades, e desta vez a organização divulgou o merchandising oficial.

Com materiais que vão desde o copo especial até camisetas comemorativas de “ABRE O BAR” (grito de um fã no acampamento em 2016, que acabou se tornando o slogan do festival), a edição de 2018 inova mais uma vez, trazendo ao público feminino os maiôs “Maniac Ass”Os valores dos produtos serão anunciados somente no dia do evento.




3) Imperador Belial: Banda divulga nova música “Deicídio” O novo full length do IMPERADOR BELIAL, intitulado “Curse Of Belial”, já está pronto e disponível, porém inicialmente, as vendas estão sendo feitas apenas na Europa pelo selo russo Narcoleptica Productions. E para não deixar os seguidores sul-americanos sem um gostinho da destruição que está por vir, a banda vem liberando pouco a pouco as músicas em seu canal no YouTube, e agora foi a vez da faixa “Deicídio”, mostrando um Black Metal em sua forma bruta e cantado em português, ouça agora:


4) Orthostat: Confira  a capa do aguardado “Monolith of Time”
A banda catarinense de Death Metal ORTHOSTAT já divulgou a capa do seu vindouro álbum “Monolith of Time”, previsto para janeiro de 2019.
Desenhada pelo artista austríaco-mexicano Carlos Bercini a arte busca transmitir um pouco mais a temática do grupo

Gravado e produzido no Studio Hellfrost, em Jaraguá do Sul/SC, “Monolith of Time” já está em processo de mixagem e masterização feita na totalidade por David Lago. Recentemente o ORTHOSTAT divulgou uma campanha de crowdfunding visando buscar apoiadores para este lançamento, acesse o link a seguir e ajude o trio neste trabalho: https://www.catarse.me/orthostatmonolithoftime

5) Shadows Legacy: música inédita ganha lyric video, confira ‘Back On The Road: Já com a versão física de seu novo álbum, ‘Lost Humanity’, disponível para venda, o SHADOWS LEGACY lança um novo vídeo apresentando mais uma música inédita retirada do trabalho.
A faixa escolhida é ‘Back On The Road’, uma das mais energéticas do disco. Confira:


‘Lost Humanity’ já está com sua versão física disponível para venda. Quem quiser comprar, o material pode ser encontrado diretamente com a banda, por e-mail e pelos canais digitais do grupo. Envio para todo Brasil! Alguns canais de WhatsApp também foram disponibilizados: (067) 99287-5362 (Leandro Motta) ou (067) 99257-3791 (Max Batista).

6) Barril de Pólvora: banda lança lyric video de “Muito Papel pra Pouca Solução”: Responsável por lançar um dos álbuns mais queridos deste ano, a banda Barril De Pólvora liberou simultaneamente em seu site oficial, Facebook e Youtube, mais um videosingle extraído do álbum “Barril de Pólvora” (2018). Após o sucesso do videoclipe oficial da música título, o quarteto de Belo Horizonte/MG solta o lyric video de “Muito Papel pra Pouca Solução”, uma das canções mais existencialistas do CD que contém rock, blues, heavy metal, fantasia e muita crítica.
O trabalho foi projetado por Vinícius de Souza, que desenvolveu o encarte do CD e foi um dos responsáveis pelo videoclipe oficial. A convivência entre banda e produtor gerou muita confiança, ocasionando mais um convite para produzir o novo material. “O trabalho de criação e direção do Liryc Video para ‘Muito Papel pra Pouca Solução’ foi bem tranquilo, e ao lado do Barril de Pólvora sempre foi assim, muita tranquilidade, o que me faz conhecer e entender a essência da banda e do que ela almeja”, argumenta Vinícius.

7) Nowrong: com novo lineup banda está preparando segundo trabalho: 
Uma das maiores promessas do Metal nacional nascida nesses últimos anos está de volta à ativa e já está em fase final de produção de seu novo álbum. Estamos falando do paulista NOWRONG, que em 2014 lançou seu debut, ‘Prognostic Of A Great Disaster’, e imediatamente caiu nas graças dos fãs de música pesada e da imprensa especializada.O disco foi eleito em vários meios, não apenas no Brasil, mas no exterior, como um dos melhores lançamentos do ano e colocou o NOWRONG entre as revelações brasileiras.
Agora, depois de um hiato, o grupo está de volta com força total e melhor, em fase final para o lançamento de um novo disco.O NOWRONG está no Casanegra Estúdio ao lado do produtor Rafael Augusto Lopes e em breve nos apresentará novidades sobre o novo disco.
Em outra novidade a banda está com baterista novo: Leandro Oliveira se une aos veteranos Dio Madlock (G/V), John Wolf(B) e Rafael Bread(G).




8)  Crucifyce apresenta a o Lyric Video do Single "Extinction" da Crucifyce: A banda Crucifyce foi fundada em dezembro de 2012, em Uberaba (MG), pelo  atual guitarrista Carlos Augusto e o antigo baixista Cristian Lionel, e a partir dessa época começaram a compor e tocara músicas próprias com o
intuito de expressar ideias a respeito de diversos temas como guerras,  perversidade humana, vícios entre outros. O estilo musical executado  pela banda é variado, que vai desde o Death Metal/Thrash Metal até o  Hardcore, Deathcore, adicionando várias influências e características de cada membro.


9) Queiron: anunciado show de lançamento de ‘Endless Potential Of A Renegade Vanguard’
Um dos principais nomes do Metal Extremo nacional, o paulista QUEIRON, acaba de ter seu novo álbum lançado pela gravadora HEAVY METAL ROCK e anuncia o show oficial de lançamento do material.

O show acontece na quarta edição do Saturday Night Metal, que rola no dia 22 de dezembro na cidade de Boituva e conta ainda com as bandas Chaoslace e Morebeerdeath. O couvert custará módicos R$10,00. Saiba mais: https://www.facebook.com/events/266834230683044/

O novo álbum, ‘Endless Potential Of a Renegade Vanguard’, quinto full da carreira, foi masterizado na Absolute Master e conta com arte do renomado artista Alcides Burn. O material está disponível para compra diretamente com a HEAVY METAL ROCK, com a banda, nas melhores lojas especializadas. Confira o link:
https://hmrock.com.br/produto/queiron-endless-potential-of-a-renegade-vanguard/
Um lyric video para a faixa ‘Denial Upon The Heavenly Scorn’ foi disponibilizado