Notas Extremas #47

Hail Headbangers, tradicionalmente no começo da Semana vamos noticiando algumas noticias que marcaram a Cena do Metal Nacional:


1) Sad Theory: Banda divulga lyric vídeo para a faixa “A Alvorada das Hienas”

A banda paranaense SAD THEORY segue divulgando seu atual trabalho “Entropia Humana Final”, e acaba de divulgar um lyric vídeo para a faixa “A Alvorada das Hienas”.
Seguindo a tônica do álbum, de retratar morticínios ocorridos no século XX, a música aborda a Guerra do Vietnã e o "Massacre de My Lai", ocorrido em março de 1968, no qual uma aldeia vietnamita foi dizimada por tropas americanas. Assista agora:



2) Carniça: inspirado no HQ Lobo Solitário novo lyric vídeo passa a marca dos 500 views!

O novo lyric vídeo dos gaúchos da CARNIÇA vêm com um certo frescor, e a faixa que leva o nome da banda – cantada em língua pátria – traz imagens em quadrinhos em preto e branco, inspirado no clássico Lobo Solitário – Gibi de grande sucesso nos anos 80 e um clássico absoluto até os dias de hoje – realizadas pelo artista Eduardo Monteiro.
Onde as imagens se alternam com maestria se encaixando perfeitamente com a mensagem de “Carniça”. A animação final do trabalho ficou por conta do produtor Ernani Savaris que esmerou muito bem as animações com a parte lírica, deixando o trabalho instigante e diferenciado.
Se ainda não assistiu segue o vídeo:


3) NervoChaos: Segundo ato da turnê brasileira já está rolando; confira as datas

Já com a primeira perna, ou primeiro ato, de sua turnê brasileira que contou com a parceria da banda Anal Vomit, o NERVOCHAOS já segue a todo vapor no segundo ato dessa imensa tour nacional que engloba cerca de 51 shows!

Este segundo ato conta com a banda Nervecell, de Dubai, como companheira de tourbus. Os shows começaram no dia 6 deste mês e seguem até dia 24 de novembro. Todas as datas e detalhes estão na fanpage oficial do NERVOCHAOS: https://www.facebook.com/NervoChaos/

O NERVOCHAOS prepara seu novo álbum de inéditas, ‘Ablaze’. Buscando manter a alta qualidade de gravação, o novo disco também foi gravado na Itália, no Alpha Omega Studios, ao lado do produtor Alex Azzali, onde também aconteceram a mixagem e masterização do petardo.



4) Hellway Patrol: Confira todas as informações do Hellway Fest II 

No próximo dia 15 de novembro, feriadão, a cidade de Londrina vai receber a segunda edição do Hellway Fest, evento organizado pela banda HELLWAY PATROL e que desta vez conta com a banda Torture Squad como headliner.

O Hellway Fest II vai acontecer no Vila Cultural Cemitério de Automóveis a partir das 15h. Completam o belíssimo lineup do festival as bandas Terrorsphere, Hellpath e Asco.

Ingressos antecipados com preço promocional já estão à venda. Mais informações pelo link: https://www.facebook.com/events/233791617317268/

5) CxDxFx:    Capa e titulo de novo single lançado 

O CxDxFx segue trabalhando pesado e no apresenta a capa e título de seu novo trabalho que está prestes a ser lançado. O single trata-se de ‘Olhos de Borracha’, faixa já conhecida dos fãs do grupo, pois foi lançada originalmente em 2014 no EP ‘Pague Dez e Vá Pro Céu’ e que ganhou uma repaginada com gravação e mixagem de Rodrigo Nepomuceno no Chedder records Studio e masterização pela Absolute Master. A arte da capa foi feita pelo artista Otávio Carvalho.


6) Capa e titulo do novo trabalho do Amen Corner 


Dezembro de 2018, é a data para um lançamento profano, trata se de Under the Whip and the Crown que será lançado pela Mutilation Records . O novo álbum é o sétimo da carreira da banda, e terá 7 novas músicas, e uma nova versão de "Heir of Lust Heir of Pleasure" do álbum "Fall Ascension Domination" de 1993. A arte de capa teve a assinatura do renomado artista brasileiro Marcos Miller (Mental Horror, Cauterization, Exterminate e DyingBreed).

7) THE CROSS – banda divulga capa e track list de “Still Falling” 

O THE CROSS comemora neste ano de 2018 exatamente vinte e cinco anos do lançamento da lendária demo “The Fall”, para comemorar a banda decidiu regravar todas as musicas com mudanças significativas nos arranjos e ainda trazendo participações especiais de outros vocalistas: Camila (Eminent Scorn), Sergio Balloff (Headhunter DC), Lord Vlad (Malefactor) e Alexandre Habigzang.

Alem destas releituras o track list trará a demo em seu formato original, mas remasterizada, como fora relançada no EP “Flames Through Priests” (2015), além de uma música inédita.

O conceito e a toda arte gráfica foi desenvolvida pelo baixista Mário Baqueiro que também é designer e já atuara como diretor de arte no mercado publicitário de Salvador confira abaixo um pouco de sua concepção sobre a arte de “Still Falling”:

“Quis fazer uma capa que fosse, como nas músicas, uma releitura de “The Fall”. Apesar disso não queria simplesmente repetir o tema.... Durante as pesquisas, testes e brainstorms visitei diversos artistas. Alguns clássicos e frequentemente referenciados em outras capas de Doom Metal e afins como Gustave Dore, Hieronymus Bosch, mas minha principal referência foi Goya, que é um dos artistas mais sinistros e perturbadores que já existiram.”