Notas Extremas #46


Hail Headbangers, está no ar nossas nova edição do Notas Extremas, onde atualizamos do que ocorre na Cena Underground:

1) HateFall lança novo lyric vídeo nas redes sociais

O quinteto de Heavy Metal curitibano, HateFall lançou em seu canal oficial do YouTube mais um lyric vídeo, agora para a faixa: “For Grace and Glory” música que está no tracking list do primeiro EP da grupo, “Light & Fire” lançado esse ano.

“A faixa Avalon reflete o viés Medieval e Folk da HateFall, se diferencia por ser composta e arranjada com notas mais alegres e dançantes, misturadas ao som de instrumentos típicos da música medieval como a Bağlama, da Turquia, e o Bouzouki, da Irlanda, ambos usados na gravação. Todo o contexto é construído no cenário das Brumas de Avalon, clássico da literatura fantástica, a melodia traz também elementos para ouvidos mais apurados, como o uso da Bombarda e instrumentos de percussão orientais. Avalon é uma viagem ao mundo medieval, apenas ouvindo se consegue entender!”. Afirma o vocalista da HateFall, Helio Funnes.


2) Divulsor: Banda confirma presença no grande festival argentino ‘Criminal Metal Camp 2018’
O ‘one-man-band’ DIVULSOR já se prepara para pegar a estrada visando sua primeira apresentação internacional da carreira.A banda estará presente em um dos maiores festivais de música extrema do continente, trata-se do ‘Criminal Metal Camp 2018’, que acontece em Córdoba/Argentina entre os dias 17 e 19 de novembro. Nesta edição foram confirmadas mais de 33 atrações, dentre elas estão Dark Tower, Ultimo Dia Sobre La Tierra, Sotana, Espermorragia, Inflection e muito mais, confira:

Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/2128556860732738/

Em outras notícias, recentemente o DIVULSOR divulgou um vídeo contendo um trecho de sua apresentação no ‘Genocide Fest II’, gravado pela Nekro Produções. Assista agora:



3) Oldlands: Banda libera faixa “I Just Want to Die”, que integrará vindouro “Source of Eternal Darkness”

Muito perto de lançar seu debut álbum, “Source of Eternal Darkness”, a banda paranaense OLDLANDS liberou, em seu canal do Bandcamp, mais uma música que integrará o mesmo.
Trata-se da “I Just Want to Die”, que conta com a participação especial de Profanuz Daiamon – vocalista da horda Waking for Darkness –, ouça no link abaixo:
https://oldlands.bandcamp.com/track/i-just-want-to-die

4)  Newsonic:  primeiro videoclipe do grupo carioca

A banca carioca NEWSONIC disponibilizou no dia 31 de outubro, no seu canal oficial no YouTube, o videoclipe da inédita “Nemesis”, primeiro single extraído do seu vindouro álbum “Vorax”será lançado no segundo semestre de 2018 através da MS Metal Records, com distribuição confirmada pela Voice Music.


5) Evollution: novo  lyric vídeo da inédita "Faceless"

A banda soteropolitana de Prog Metal, EVOLLUTION, disponibilizou o lyric vídeo da faixa título do seu primeiro EP, intitulado “Faceless”, no seu canal oficial no YouTube.
O grupo, que conta com músicos novos e veteranos da cena de Salvador, está atualmente em processo de lançamento do seu vindouro primeiro trabalho, o EP “Faceless”, que será disponibilizado pela MS Metal Records, com distribuição no Brasil em 2018 através da Voice Music, englobando ainda Europa e Ásia.

6) Drowned: preparando grande show para BH ao lado de Hangar, Imago Mortis e grandes nomes

O DROWNED se apresentará junto ao Hangar dia 8 de dezembro em Belo Horizonte. O show acontecerá no Mister Rock a partir das 19:00 e conta ainda com Imago Mortis, Devil Dust, Sacrificed, Immortal Opus e Trevose. A banda segue divulgando seu mais recente álbum ‘7th’, lançado no Brasil pela Cogumelo Records e na América do Norte Pela Grayhaze Records. O Hangar tocará em SC e nós estaremos lá na cobertura Exclusiva Underground Extremo.



7) EvenDusk: ouça agora o novo EP da banda ‘Picture Of A Paradise’
Os fãs de Gothic Metal tem agora mais uma opção que mescla o peso, melodia, vocais líricos e guturais. A banda paulista EVENDUSK acaba de lançar o EP ‘Picture Of A Paradise’. Contando com 4 músicas, ‘Picture Of A Paradise’ está disponível para audição e compra nas plataformas digitais. O material foi gravado no Masterpiece Studio e produzido pelo renomado músico e produtor Pedro Esteves (Liar Symphony). Confira:

Spotify: https://open.spotify.com/album/7DPiip8w05CKTcLvZiP5us
iTunes: https://itunes.apple.com/us/album/picture-of-a-paradise-ep/1438354057
Google: https://goo.gl/6SQDmf
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/74285012
Confira o Lyric Video de Winter


8) Attomica : Minitour em novembro pelo interior de São Paulo e do Paraná
O Attomica fará uma minitour neste mês de Novembro que passará pelo interior de São Paulo e Paraná. Serão 3 shows inéditos e um evento gratuito e comemorativo dos 33 anos da banda o ATTOMICA DAY em Itaquaquecetuba/SP.
Os shows inéditos em Bauru/SP, Maringá/PR e Guarapuava/PR a banda vai levar as músicas do novo álbum e também tocará clássicos de toda a carreira.
No Attomica Day em Itaquaquecetuba/SP a banda terá um convidado especial e de peso, a banda VIRUS, para completar duas bandas novas farão parte do evento: Insane Driver e Angry.




9) Outlaw anuncia novo single e novo baterista:

Após lançar o primeiro álbum no começo desse desse ano, a banda paulista de Black Metal, Outlaw, decidiu gravar um novo single nomeado "Ashes & Blood", afim de mostrar seus novos rumos musicais e anunciar o novo baterista escolhido para o posto, anteriormente ocupado por C..

“Optamos por lançar essa música no dia 2 de Novembro pelo lado místico do “Dia dos Mortos”. Esse som representa bem a nova fase da banda, que está voltando bem mais pesada e com alguma experiência após as passagens por palco para a divulgação do debut "Path to Darkness"."

L., nosso novo baterista da banda, é responsável pela bateria de "Funeral Serenade", clássico da banda Sextrash, e traz consigo uma bagagem de vários anos de experiência tocando metal extremo.

A banda agora segue compondo o novo disco que será lançado em 2019 (ainda sem data prevista), e pretende agora retomar a rotina de shows.
 Ouça o novo Single