Cobertura de Eventos #14: "Anal Vomit e Nevorchaos" - HALOWEEN

Noite das bruxas, nada melhor para passar por esse dia, do que prestigiar sons ao vivo totalmente undergrounds! E foi isso que, nós, equipe do Underground Extremo fizemos. Nos deslocamos até o BECO, casa bem literal, que fica em São José, para assistir aos shows da Anal Vomit e da Nervochaos, bandas essas, que juntas, estão em turnê pelo Brasil desde o dia 19/10.


NOTA: A Nevorchaos está numa mega turnê pelo Brasil, com duração de 51 dias, todo dia tocam em alguma cidade. Devido a grandiosidade desse trabalho, a turnê foi dividida em três atos, em cada ato, a Nervochaos está acompanhada de uma banda, no primeiro: Anal Vomit (que pudemos prestigiar e aqui relatar); no segundo: Nevercell; e no terceiro: Master. Fica aqui congratulações a banda pela dedicação a cena underground, tocar e pegar a estrada todos os dias não é para qualquer banda, com essa turnê fica evidente que "For Passion, Not Fashion" (por paixão, não modismo)!

O evento, como prometido, começou cedo e acabou a tempo do pessoal pegar o bus e voltar para casa, para, no dia seguinte, trabalhar sem neura, uma vez que aconteceu numa quarta-feira. A casa, de lotação máxima para 69 pessoas, estava com um bom público, que curtiu os shows de forma característica, batendo cabeça e cantando junto, com aquela gelada na mão.
A acidez começou com a Anal Vomit, sentimos aquela agressividade derradeira do death metal, que chega a arrepiar quem é headbanger de verdade. Ouvir metal é hábito de poucos, mas sentir a vibração do som frente a um show, é mais limitado ainda, e nós metaleiros raíz, prezamos essa sensação. A bateria acelerada, a horda vinda do Peru é uma verdadeira lenda no Underground Mundial e as provas disso foi esse set matador que contou com: Sendero Siniestro, Narcomatanza, Escupe la Cruz e o fudido cover de Sepultura com Antichrist, é muito legal ver a forma como o Metal Sul Americano reconhece nossa cena,o que fica um adendo o Metal feito na América Latina é  muito poderoso e vale a pena ser conhecido. 


Depois de uma abertura massacrante estava na hora do show dos verdadeiros guerreiros do Underground a NervoChaos, olhe essa agenda de shows, uma verdadeira maratona que mostra a força do Metal Nacional, pois era uma quarta feira, e mesmo vencendo o transito caótico da capital catarinense os headbangers estavam lá, e para retribuir tal presença a banda paulista fez um baita show, essa foi a quinta vez que assisto a Nervochaos, e posso dizer que essa formação esta muito coesa, é claro que a presença de Cherry marcou todos os fãs da banda, mas eles continuaram com sua maquina de ódio a pleno vapor então enquanto Ablaze (titulo do próximo trabalho) não vem, o set se baseia em fazer um apanhado de vários trabalhos como as mais recentes: Ad Maiorem Satanae Gloriam, Moloch Rise, Vampiric Cannibal Goddess ao lado de músicas que são icônicas na discografia da banda como: Pure Hemp, Total Satan For pasion not Fashion e claro.... Deu$ não está aqui essa noite ... Pazuzu Is Here 


De alma lavada por assistir essa turnê histórica, é hora de voltar para casa, pois amanhã é dia de trabalho, e se pergunta se valeu a pena ...a resposta é obvia claro que valeu afinal de contas O metal nunca morrerá para quem realmente entende que isso não é apenas um estilo de música e sim uma filosofia de vida
Veja todas nossas fotos do Evento na nossa página: https://www.facebook.com/undergroundextremo666/