Resenha #82: "Live III - From Headbangers To Headbangers" - Vulcano

Uma aula de Extremidade

Alguns trabalho hoje em dia levam o rótulo de ao vivo mas, enganam mais que politico em época de eleição, pois depois do som ser captado ele passa por várias arrumações e fica tudo muito limpo muito certinho e sem garra. Por sorte mais uma vez o Vulcano mostra o porque são um dos maiores nomes da extremidade nacional, e lançam o terceiro capitulo dos seus lançamentos ao vivo “Live III - From Headbangers To Headbangers é "simplesmente" isso ao vivo na cara sem menor piedade.

Esse trabalho é cheio de simbolismo afinal de contas estamos diante de uma banda que nunca largou suas raízes underground e o show escolhido para esse ao vivo foi na cidade de Americana onde em 1985 o Vulcano gravou o primeiro ao vivo de Black Metal da América do Sul, ou seja mais uma vez o Brasil sendo pioneiro no Metal Extremo.
Com 35 anos de estrada montar um set list, deve ser uma dor de cabeça (bom sinal lógico) mas como a banda já tem dois lançamentos nesse formato eles puderam fazer uma leitura tanto de material mais antigo como lançamentos mais recentes, fazendo a alegria de todos ao longo de suas 23 faixas, distribuídas em dois cds.


Já assisti duas apresentações da Vulcano, e posso afirmar com tranquilidade, assistir essa horda santista ao vivo é uma obrigação para todo banger, impossível não sentir a aura tornando mais maléfica com hinos como: “Total Destruição”, “Guerreiros de Satã“, “Legiões Satânicas“, ”Witches Sabbath.

Porém a horda não vive só do passado e temos então faixas recentes como: “Propaganda and Terror” (uma paulada Thrash Death) “Thunder Metal”, “I’m Back Again. E se essa onda de nostalgia ainda não foi o suficiente Louzada apresenta a execução do clássico “Bloody Vengeance” na íntegra, consigo imaginar o êxtase da plateia, na verdade masi que imaginar seria muito bom ver isso em um DVD, pois isso é um artefato para a cena do Metal Extremo, com lançamento feito pela Heavy Metal Rock,  ( https://hmrock.com.br/produto/vulcano-live-iii-from-headbangers-to-headbangers/) reafirmo este é um trabalho imperdível.

Track List:

CD 1:

1. The Man, The Key, The Beast

2. Church at a Crossroad

3. Witches Sabbath

4. The Signals

5. The Evil Always Return

6. The Gates of Iron

7. Propaganda And Terror

8. Thunder Metal

9. Im Back Again

10. Awash in Blood

11. The Tenth Writing

12. Welcome to The Army


CD 2:

1. Red Death

2. Total Destruição

3. Guerreiros de Satã

4. Legiões Satanicas

5. Dominions of Death

6. Spirits of Evil

7. Ready to Explode

8. Holocaust

9. Incubus

10. Death Metal

11. Bloody Vengeance

Integrantes:
Luiz Carlos Louzada (vocal)
Zhema Rodero (guitarra)
Gerson Fajardo (guitarra)
Arthur Von Barbarian (bateria)
Carlos Diaz (baixo)