Notas Extremas #43

Viletale Cria a Trilha Sonora para Amaldiçoar seu Halloween


Outubro tem o dia das crianças, dia dos professores e também uma das festas mais pagãs do nosso calendário o Halloween Desde o século 18, historiadores apontam para um antigo festival ao falar da origem do Halloween: o festival celta de Samhain (termo que significa "fim do verão").

O Samhain durava três dias e começava em 31 de outubro. Segundo acadêmicos, era uma homenagem ao "Rei dos mortos". Estudos recentes destacam que o Samhain tinha entre suas maiores marcas as fogueiras e celebrava a abundância de comida após a época de colheita.

A cultura de forma geral abraçou esse conceito e o cinema trouxe a vida grandes nomes para habitar em nossos pesadelos, como mortos vivos, vampiros , assassinos seriais, palhaços psicopatas entre tantos outros , E quem melhor do que uma banda de Horror Metal para criar a trilha sonora perfeita para tal data, com esse intuito a Viletale lançou seu mais recente Single: A treatless October.

A música não estará presente no próximo trabalho da horda catarinense Land Of Thousand Pleasures, entretanto serve como um aperitivo para o que estar por vir e se tal trabalho tiver a nível dessa cancão sem dúvida LOTP será algo primoroso



Ouvindo A Treatless October e acompanhando a letra é possível identificar várias homenagens tanto musicais como na letra sendo que ja consegui identificar passagens que me remeteram a: Exorcista, Michael Myers ( O mascarado da franquia Halloween), Sexta feira 13, porém ouvindo mais vezes da para achar muito mais.

Criatividade, Horror, Metal Extremo e pitadas de humor negro sem dúvida essa formula faz a Viletale ser uma das maiores revelações da nossa cena, quem viver verá.

Viletale é:

Bruno Jankauskas - Lead Guitars and vocals
 Alan Wenderlich - Rhythm Guitars and Vocals
 Matheus Lunge - Drums 
 Filipe Trindade Oliveira - Bass Guitars and Vocals