Resenha #81: "Path to Darkness" - Outlaw

Obscuro como deve ser

Esqueça tudo de mais moderno foi feito na cena Black Metal atualmente e reverencie o caminho traçado por bandas da segunda onda do movimento do metal negro norueguês. Esse recado deveria vim nas entrelinhas do trabalho de estreia do Outlaw, e que fique bem claro isso é ótimo pois o ocultismo e o extremismo estão na raiz do Black Metal e por sorte hordas como o Outlaw sabem muito bem disso e nesse opus reafirmam esse compromisso.

Quem conhece essa tendencia musical sabe que nomes como Watain, e Dissection são fontes de inspiração então o opus abre com uma  intro que  deixa claro que ambiente estamos adentrando e te puxando para o inferno musical e o caos ai temos “Darkness Corners” note a bateria ditando o ritmo bélico e a passagem para vocais mais gritados, diferentes dos urros da década de 80 mas também muito longe de vocais operísticos do Black Metal atual.


Path to Darkness, em alguns momentos abre mão da velocidade extrema criando um clima mais denso e sorumbático, ou seja algo que demonstra profundo conhecimento da sua musicalidade.

Ao final do trabalho temos duas perolas a primeira é Kali Yuga com um peso massacrante e um refrão marcante, o que é muito difícil de se construir no Black Metal e para finalizar um cover de Somberlain.... do Imortal Dissection uma forma de pagar um tributo a uma das hordas com a historia mais sombria verdadeiros arautos do caos

Com uma estreia desse nível cria se a certeza de que o Brasil é um celeiro de hordas fieis ao metal negro e que o nome da horda Outlaw ainda sera muito reverenciado .

Material que pode ser adquirido com a Heavy Metal Rock : https://hmrock.com.br/produto/outlaw-path-to-darkness-cd/https://hmrock.com.br/produto/outlaw-path-to-darkness-cd/



Track List:

1. Intro

2. Darkest Corners

3. Path To Darkness

4. Mahapralaya

5. Death Blow

6. Kali Yuga

7. Cursed Blood

8. The Somberlain (Dissection Tribute)