Resenha #86: "Quintessence" - Ocultan

Acima de tudo Metal Negro

Na entrevista realizada com o Malkuth  (você encontra aqui no site) compartilhamos do nosso ódio por bandinhas modernosas de Black Metal que abrem mão completamente do que venha a ser o estilo, caindo em modismo e músicas sem menor sentido.

Porém hordas como o Ocultan nos enche de orgulho por dois motivos primeiro desde de sempre eles nunca abriram mão do extremismo e nas raízes do Quimbanda a banda vem com uma discografia eficiente e potente The Coffin e Nexion Chaos nos provam isso e o melhor de tudo é uma horda nacional, e quem acompanha nossos site sabe que eu sempre afirmo o Black Metal brasileiro é um dos melhores se não for o melhor do Mundo.


E Quintessence mostra se como mais um trabalho de destaque nessa discografia é perceptível que a horda esta cada vez mais afiada, C. Imperium acrescenta variações aos seus vocais sendo que ele domina como poucos a alternância de timbres mais agressivos para guturais,a parte da cozinha com Kazoth Bey e Mephisto Luciferius que estreou nesse álbum mostram variações que a tempos não ouvimos no metal extremo,e Lady of Blood dispensa apresentações sendo uma maquina de riffs.


Kalima mostra do que estamos falando o que já afasta, os não acostumados a rigidez do estilo Dragão Negro e Queen of Shadows são opostos que se complementam no registro enquanto a primeira é mais simples e densa a outra é muio climática e não menos poderosa Father of the True Light  mostra novos caminhos que a banda pode seguir com elementos mais melódicos mas não pense em nada bonitinho pelo contrario essa melodia é assustadora e ótima , e como não podemos deixar de apontar Anti Cosmic Legion uma música obrigatória para quem quer conhecer a sonoridade do Ocultan.

Não preciso dizer mais nada Quintessence está entre os melhores trabalhos da horda e se duvida um dos melhores do ano, e como dizemos lá no inicio do texto que orgulho do metal nacional.

Track List:

1. Intro
2. Kalima
3. Dragão Negro
4. Queen of Shadows
5. Apophis
6. Set – Typhon
7. Father of the True Ligth
8. Anti Cosmic Legion

Você pode encontrar o material no Link: https://hmrock.com.br/produto/ocultan-quintessence-cd/