Notas Extremas #40

Accept e Dark Funeral em turnê pelo Brasil: 06 trabalhos para ouvir antes dos Shows

Dois grandes nomes do Metal Mundial estão em turnê pelo Brasil no mês de outubro e nossa equipe Underground Extremo decidiu apontar alguns trabalhos marcantes dessas bandas, sendo que com certeza muitos dos sons desses trabalhos estarão no Set List.( Discorda das nossas escolhas ?deixa sua opinião ai nos comentários)

1) Accept: Mudanças na formação são sempre marcantes, para o Bem ou para o Mal temos exemplos de verdadeiros desastres, como também de nomes que fazem a banda renascer, e sem dúvida Accept se encaixa nessa segunda opção, com todo respeito ao Udo Dirkschneider mas Mark Tornillo faz com que ele não faça muita falta, e ainda foi responsável por trabalhos significativos para o Heavy Metal de modo geral nessa última década, com 15 trabalhos na discografia, foi difícil apontar apenas três mas vamos lá:
Ps: deixar Deathrow de fora foi foda....

3) Blood of Nation: sabe tudo aquilo que eu disse de mudanças de formações serem complexas, então foi com esse trabalho Mark Tornillo debutou na banda, e que troca meus amigos, sangue novo e o peso voltou desde 1996 com Predator, os headbangers esperavam esse retorno, escolhido como álbum do ano em 2010 faixas como Teutonic Terror , Kill the Pain, e a faixa titulo te levam a bangear sem do do seu pescoço.

2) Balls to the Wall (1984) Aqui a briga foi boa, afinal de contas esse trabalho divide espaço com Metal Heart como meus favoritos da banda e se fosse analisar só a capa com certeza metal Heart ganharia porque um cara de cueca não é uma capa muito chamativa( pelo menos pra mim kkkkk) mas a faixa titulo é um hino do Heavy Metaldestroem timpanos como uma bola de ferro na parede. Quer mostrar para um amigo o que foi Metal na década de 80 Ball to the Wall é uma ótima opção. 


1) Restless and Wild: porque esse álbum foi escolhido como melhor do Accept na minha opinião ? Simples tente ler essa frase sem cantar: "Heidi, heido, ha ha... Heidi, heido, hei ha ha ha" pois é um trabalho que tem Fast as a Shark Princess of the Dawn Neon Nights nunca pode ficar de fora de nenhuma lista de Heavy Metal nunca, e pensa numa capa legal então esse álbum é perfeito.



Datas:
10/10/18 - Accept (Belém - PA)
12/10/18 - Accept (Fortaleza - CE)
14/10/18 - Accept (São Paulo - SP)
16/10/18 - Accept (Belo Horizonte - MG)

Dark Funeral: Convenhamos o Dark Funeral não tem uma discografia muito grande, porém os tempos sem lançar material são justificados por trabalhos de qualidade bem regular, fica o desafio tenta apontar um trabalho ruim do Dark Funeral, formado no ano de 1993 a horda passou por mudanças de formações mas a essência contra o cristianismo  e aura malévola esta intacta. 

3) Vobiscum Satanas Sem duvida The Secrets of the Black Arts é uma estreia com os dois pés e mostra o que a banda seria capaz de fazer, porém Vosbicum Satanas é uma missa negra do começo ao fim nesse trabalho Emperor Magus Caligula assumiu os vocais e na minha opinião era esse ponto que faltava, pois Vobiscum Satanas,mostrou o que seria Dark Funeral no futuro com mais elementos melódicos ao padrões do Black Metal lógico. Além da faixa titulo quero destacar aqui "Ravenna Strigoi Mortii" "Enriched by Evil" "Thy Legions Come"



2) Where Shadows Forever Reign: Então Emperor Cligulas saiu , e agora? um dos melhores vocalistas do black Metal Mundial, então esse trabalho vinha apresentar Heljarmadr, claro que o peso é enorme mas da para dizer que ele se saiu muito bem . Sendo um dos melhores trabalhos do Dark Funeral , parte dessa concepção se deve ao fato de a banda voltar as suas raízes seria como the Secretss of the Black Arts fosse produzido hoje atualmente, esqueça vocais limpos, e melodias bonitinhas na lina dimmu As One We Shall Conquer”, “Beast Above Man”, “As I Ascend”, “To Carve Another Wound”, “Nail Them To The Cross” e “Where Shadows Forever Reign são um ode ao Metal Negro e faz um elo com os primórdios e futuro do Dark Funeral.


1) Diabolis Interium: Forte candidato a umas das capas mais capirotescas do Black Metal, tenho um carinho muito forte por esse trabalho que me apresentou o Dark Funeral, na época eles se apresentavam como Hyper Speed Black Metal e faz muito sentido pois a velocidade é um dos pontos fortes desse trabalho a produção do Abyss Studios. deixa tudo muito limpo mas pesado demais, faixa titulo, Hail Murder e Armageddon Finally Comes merecem ser ouvidas no último volume.


Datas:
20/10/18 - Dark Funeral (Limeira - SP)
21/10/18 - Dark Funeral (São Paulo - SP)