Resenha #79: "Voodoo" (2018) - Malkuth

A Maestria das Profanações

Desde o lançamento ano passado do EP Sooth To Kill (Je$u$)já tinha a certeza que o próximo trabalho do Malkuth seria algo primoroso, isso pela qualidade das músicas apresentadas no mesmo mas também pelo fato de a horda sempre nos presentear com trabalhos de grande relevância para a cena obscura nacional, passaram se sete anos desde "Strongest” (2011), então Voodoo não só supri essa carência de trabalho como é um opus marcante para o Black Metal nacional.

O nome e a capa já demonstram um Malkulth diferente, mas não se engane o ódio contra o cristianismo e todas as forma de religiões controladoras continua extremamente acidas na verdade a citação a religiões afro só nos demonstra o quanto pobre pode ser o pensamento mitológico cristão.



A sonoridade da banda também evoluiu não só tecnicamente como a nível de produção, ao contrario do que alguns hellbangers ainda pensam uma banda pode ser brutal sem precisar que sua gravação seja feita em alguma caverna norueguesa .

Prova dessa evolução já se apresenta na primeira faixa Rite Of Fullmoon Over The Sepultures com elementos de musica regional que caíram muito bem na sonoridade caótica da banda a segunda faixa é um hino Sooth To Kill (Jesus), música perfeita letra idem.

Momentos ríspidos de puro Black Metal brasileiro( não custa lembrar que o Black Metal antes de ser norueguês é brasileiro Hail Sarcofágo) estão presentes em The Old Blade,  Dead (Cold...As The Graveyard) e “Dense Forest, Nocturnal Paths.

Porém essa resenha não estaria completa se não desse o destaque para  duas canções em especial Anticristum (Bellicus)” disparada minha favorita não só pelo fato de ela ser em português as pelo peso que a mesma possui, e a faixa titulo Voodoo (Demoni Invocation)  que honra o fato de batizar esse opus devido a maldade e o peso que emana da mesma.

Com todos esses pré requisitos já fica nítido que o Malkulth retornou com força e ódio total nos apresentando um forte candidato a estar na lista de grandes lançamentos do Metal Negro desse ano.

 

Tracklist:

1. Rites Of Fullmoon Over The Sepultures

2. Shoot To Kill (Jesus)

3. The Old Blade

4. Anticristum (Bellicus)

5. Dead (Cold… As The Graveyard)

6. Voodoo (Demoni Invocation)

7. Dense Forest, Nocturnal Paths

8. Place Of Pain, Desolation, Sadness And War

9. Shadows