Resenha #74: "Exorcise and Steal" - Exorcismo

Ode ao Thrash

Confesso que uma cena que tenho uma profunda admiração e vontade de conhecer é o movimento do Metal Underground produzido no Nordeste, desde Headhunter Dc, Malkuth, Primordium, Jack Devil, Tanatron, entre tantas hordas se formaram na ensolarada região do nosso país, e recentemente me deparei com o som do Exorcismo, um quarteto formado no ano de 2007 em Recife, composto por Denis Violence - vocal/ bateria , Anderson Razor - guitarra Carlos Ragner - guitarra  Risaldo Silva - baixo  que nos apresenta um trabalho calcado no puro Thrash Metal fazendo com que a audição do seu álbum Exorcise and Steal seja bastante prazerosa.


Um dos motivos que faz esse trabalho ser tão bem aceito é o fato da mixagem ser bem orgânica em alguns momentos bem na cara mesmo, e se tratando do estilo isso é mais que um elogio afinal de contas, muitas banda hoje verdadeiros ícones do estilo vieram perdendo essa agressividade nos seus trabalhos.

Não sou fã de intros, então vamos logo para "Dump of Death" onde a musica nos leva a sensação de estar em um carro descendo a ladeira sem freio e isso é ótimo. Na sequencia vem "God is Dead," mantendo a adrenalina la em cima sem dó para nosso pescoço “Disgrace And Terror," tem uma influência de Sepultura o que é um baita elogio.



Pensa rápido o que não pode faltar em um álbum de thrash raiz, se você pensou morte aos posers acertou e essa afirmação vem com "Sourrounded By Fakes (Kill the Falses)”, e para encerrar o trabalho de forma magistral temos um cover de "Deathraiser” do Attomica, sendo que na época essa música impressionava pela velocidade que era executada, então o Exorcismo acertou na mão em mostrar de onde vem suas fontes.

Um trabalho viciante e empolgante impossível não ouvir Exorcismo e querer sair quebrando tudo, que a band ache as rotas das terras aqui do sul pois o show deve ser avassalador.

Tracklist:

1. Intro

2. Dump Of Death

3. God Is Dead

4. Disgrace And Terror

5. Sourroundead By Fakes (Kill the Falses)

6. Ready To Violence

7. Epidemic Labotomy

8. Exorcise and Steal

9. Apocalipse Nuclear/Versions Of Internity

10. Deathraiser (cover - Attomica)