Resenha #70: "Carpe Lupus" - One Arm Away

Surpreendente

Quando músicos já consagrados decidem, ir para outros caminhos na suas carreiras, sem dúvida isso é feito pelo amor a música acima de qualquer coisa, e de certa forma Felipe Andreoli (Angra), Antonio Araujo não precisam provar mais nada para ninguém mas além deles temos também os músicos Rodrigo Fantoni nas guitarras e Edu Garcia bateria( John Wayne).



Porém seus trabalhos anteriores não são parâmetros para o que esta por vir, pois nos temos Araujo nos vocais e guitarras, e o timbre de sua voz já nos remete mas ao Thrash porém esse não é nem de longe o único estilo por qual a banda passeia nesse material.

Existe todo um embasamento filosófico no trabalho , e na própria criação da banda recomendo procurar os trabalhos do Shaman Yaki Don Juan ( joga no google rapidinho), mostrando que a banda tem muito a dizer, tanto liricamente como musicalmente e nesse segundo ponto, prepare se para se impressionar.


O trabalho abre com a fixa titulo, com uma intro bem sombria, nos remete a proposta da banda, que vai do Thrash para o Heavy de maneira bem natural, Dead Eyes", tem palhetadas agressivas além de ser o primeiro single, o vocal de Araujo é muito bom lembrando melhores momentos do Nevermore e por falar da banda impossível não citar I am, música com a participação do saudoso Warrel Dane, impossível não ouvir essa música e não se emocionar e reverenciar o lider do Sanctuary.

Outros pontos de bastante inspiração vem com a música que batiza a banda, um ótimo momento de virtuose com peso,além de Cross e a na minha opinião a mais surpreendente Test, onde a banda explora caminhos ainda mais extremos que podem aparecer ao longo da sua discografia.



Com um começo promissor, a banda One Arm Away, passou no teste de mostrar que não e apenas uma reunião de super nomes e sim uma banda de verdade e que venha o segundo trabalho o Hype esta alto e com razão

Tracklist
01) Carpe Ludus
02) Dead Eyes
03) One Arm Away
04) Blind Stupidity
05) I Am
06) Cross
07) Destiny
08) My Own Sun
09) Fake Tears
10) Test
11) The Law of Free Will