Notas Extremas #34


Acompanhe aqui, algumas novidades que marcaram o Underground Nacional no nosso bloco de Notas Extremas:

1)Broken & Boned disponibiliza “Hypocrisy Hymns” nas principais plataformas de streaming: Banda do estado do Pará formada no ano de 2012, sendo que esse é seu primeiro lançamento, onde a banda faz um mix de Thrash e Death Metal.Vamos resenhar em breve esse trabalho de extrema violência. Conheça um pouco mais da banda no vídeo da música False Divinity





2) The Cross – comemorando 25 anos da demo “The Fall
”: O The Cross é simplesmente a primeira banda de Doom Metal do país, sendo que ela lançou a sua primeira demo The Fall no ano de 1993, pois para comemorar tal aniversário a banda vem trabalhando na regravações das musicas dessa demo,para demonstrar a sonoridade da banda atualmente.
Bom salientar que a versão anterior foi recentemente relançada no EP "Flames Through Priests" (2015). Agora ambas virão acompanhadas de uma nova música, “Unto the Deep”, que também estará no tracklist da compilaton “Darkness Sets In III”.


3)Shadows Legacy Capa do novo álbum é divulgada: Banda de Heavy Metal que a tempos estamos acompanhando aqui no site, divulgaram a capa do seu próximo trabalho ‘Lost Humanity’. A arte é assinada por Léo Amorim, também responsável pela capa do primeiro álbum da banda, ‘You’re Going Straight To Hell’ de 2014. A capa futurista e pesada pode ser vista abaixo



4)Deep Memories: anunciada data de lançamento de ‘Rebuilding The Future’.e a Pré-venda já está disponível:Rebuilding The Future’, o aguardado álbum de estreia da One Man band Deep Memories projeto capitaneado pelo músico Douglas Martins, já tem a data de lançamento: 21 de setembro.

A pré-venda já se encontra disponível através do site oficial da banda: www.deepmemories.com.br

Douglas Martins também assina a arte de ‘Rebuilding The Future’ e o álbum será lançado simultaneamente no Brasil, Japão e Rússia através dos selos Heavy Metal Rock (Bra), Misanthropic Record (Bra), Invasion of Solitude Records (Jap) e GS Productions (Rus).

Também foi divulgada a arte exclusiva para o lançamento japonês, criada pela CadiesArt.

Tracklist:

1. When the Time for My Last Breath Comes
2. Suffocating Grayish Darkness
3. There is No End
4. Between Two Dimensions
5. Looking at the Black Mirror
6. The Bitter Taste Of Illusion
7. Explicit Way to Relieve Pain
8. Erased Directed Mindsets

5)Damagewar: EP ‘Dead Skin Devourer’ está disponível nas plataformas digitais: Está disponível nas principais plataformas de música digital do planeta, o novo EP do Damgewar, ‘Dead Skin Devourer’.
Para conferir o trabalho, basta fazer uma busca em seu aplicativo de preferência ou seguir um dos links abaixo:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6b2xHgA9JX8HfhEJHUVeIq?si=bZ6RA9LfQVG7twfgGJL6ug
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/dead-skin-devourer-single/1421413975
Google: https://goo.gl/SccH9v
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/69827152

O EP foi registrado no home estúdio da banda e no Flight Estúdio onde também aconteceram a mixagem e masterização, a cargo de Rogério Oliveira. A capa foi criada por Tiago Medeiros. O trabalho conta com duas participações especiais: Kleber Hora guitarrista da banda Gestos Grosseiros solando em ‘God of Chaos’ e Diego Nogueira Sábio, vocalista da banda Anthares, cantando a faixa ‘Necrozumbí’. O Damagewar lançou também um lyric video para a faixa ‘Dead Skin Devourer’. O trabalho de edição do material ficou nas mãos de Marcello Kaskadura:


6) CxDxFx: primeiros trabalhos disponíveis nas plataformas digitais: Estão enfim disponíveis nas plataformas de distribuição de música digital, os dois primeiros trabalhos do CxDxFx.
Tratam-se dos EPs ‘Pague Dez e Vá Pro Céu’ e ‘Abuso Secular’, ambos de quando a banda ainda se chama CHAFUN DI FORMIO. Para ter acesso ao material, basta procurar pelo CxDxFx em sua plataforma de música digital de preferência ou siga um dos links abaixo:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5Takol5aE3lAMzz4m38EAZ
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/cxdxfx/1421757093
Google: https://goo.gl/cERWeJ
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/49641212


7)Heaviest: com novo videoclipe lançado:A banda de Heavy Metal Heaviest, lançou o video para a musica Like Those Ones”, uma das mais pesadas do trabalho “The Wall Of Chaos-t”. O disco tem produção de Guto Mantesso e coprodução da HEAVIEST e do norte-americano ROY Z (Bruce Dickinson, Helloween, Sepultura, Judas Priest, Sebastian Bach, entre outros). O conceito, direção de arte e design foram desenvolvidos pelo vocalista e design Alax William.
“The Wall Of Chaos-t” também conta com grandes participações especiais: os músicos internacionais ZAK STEVENS (Savatage, Circle II Circle e Trans-Siberian Orchestra) na faixa ‘Hunted’, e MATIAS KUPIAINEN (Stratovarius) na música ‘Can’t You See’; e o guitarrista brasileiro LUCAS BITTENCOURT na faixa ‘All Of This’.



8)Hawake participa de festival como banda de apoio para Pompeu (Korzus): O já tradicional festival da banda de thrash metal, Numbness (Numbness Fest V) acaba de confirmar a participação da banda Hawake no cast do evento. O festival acontece em Manaus no próximo dia 7 de setembro.
O Hard-Rock Progressivo da Hawake vai ser uma das bandas de suporte para a participação de Marcelo Pompeu (Korzus) que vai cantar clássicos do Slayer, e do Metal Mundial. “Vai ser uma experiência emocionante! Sobretudo, por que somos fãs de Pompeu e do seu trabalho no Korzus” lembra o vocalista e líder da banda Hawake, Rod Splater.
A banda está divulgando o seu primeiro disco “Duality of the Universe” gravado no estúdio Fusão (SP) levando a assinatura do produtor musical Thiago Bianchi (Noturnall, Arena, ex-Shaman).


9)Maniacs Metal Meeting Anuncia sua primeira grande atração: O tradicional festival que ocorre em Santa Catarina, nos dia 30 de novembro a dois de dezembro  anunciou sua primeira banda e nada mais nada menos do que um dos maiores nomes do Grind Nacional O Facada. Nas próximas semanas mais nomes serão divulgados e nos estaremos divulgando




10) Novo vídeo da Apto Vulgar: Os Bangers cariocas da Apto Vulgar lançaram um novo video clipe da música Sistema Nervoso é a segunda faixa do nosso álbum "Sistema Não Operacional" Lançado em 2017. O clipe é muito bem produzido e mostra toda a pegada da banda, e você pode acompanhar nossa resenha do Apto Vulgar no link: http://www.undergroundextremo.com/2018/05/apto-vulgar-resistir-e-questao-de.html