Resenha #65: "Decades of Death" - Imperious Malevolence

Honra ao Metal da Morte 

Décadas de dedicação ao Metal da morte, tal titulo já mostra que não estamos frente a uma horda, que simplesmente é sinônimo de agressividade e peso, afinal de contas qualquer banger que conhece um mínimo do Death Metal nacional sabe da importância do power trio paranaense.

Nesse quinto trabalho, (sem considerar eps, dvd etc...)você não encontrara inovações na sonoridade ou referências ao Death Metal moderno, e na minha opinião é exatamente isso que espero do Impreious Malevolance, um trabalho vigoroso que ira com certeza causar algumas dores no seu pescoço



Entretanto é preciso dizer que a sonoridade é algo mais limpo e isso é um ponto extremamente positivo ´pois todos osa instrumentos estão mais audíveis e ao mesmo tempo orgânicos, você consegue ver a qualidade e principalmente a garra dos músicos, a saber são Antônio Death(Baterista e fundador da horda), Danmented nas guitarras,( maníaco também a frente do Axecuter) e a estreando Fernando H. Grommtt no baixo e vocal.

Apresentações feitas prepare se para a destruição, “Perpetuação da Ignorância” , um arrasa quarteirão em português, experiência essa que já foi utilizada pela banda algumas vezes, e simplesmente brutal, na sequencia temos "Ascending Holocaust”, ainda to tentando entender como Fernando consegue cantar e fazer linhas tão complexas de baixo ao mesmo tempo, o mesmo vale para No Return.

Um clima claustrofóbico forma se ao som de Hellfire’s Cruelty” e "Imperious Malevolence" tem a honra de batizar a horda e demonstra ser um dos sons mais elaborados de todo o trabalho,e para fechar o trabalho um presente para os fãs das antigas, Arquiteto da Destruição uma musica que simplesmente nunca pode ficar de fora das apresentações da banda.

Trabalho não recomendado para fãs de musica fácil e agradável, Decades of Death é extremo, violento e impiedoso, em outras palavas Death Metal.


Tracklist:

1. Perpetuação da Ignorância

2. Ascending Holocaust

3. Ominous Ritual

4. The Hellfire’s Cruelty

5. Nocturnal Confessor

6. Where Demons Dwell

7. Imperious Malevolence

8. No Return

9. Excruciate

10. Arquiteto da Destruição