Especial Copa do Mundo: França


A Cultura francesa ostenta o rótulo de ser uma das mais bonitas do mundo, não é a toa os franceses além de ostentarem a cidade Luz, possuem destaque em todas as artes seja na arquitetura, cinema, literatura, e claro Metal Extremo, confesso que o mais difícil nessa lista foi tirar nomes, mas é claro que o banger um pouco mais atento conhece grandes bandas como: Misanthrope, Anorexia Nervosa, Gojira, Eths, Alcest, Adagio e Dagoba. Mas nosso objetivo aqui é demonstrar bandas que talvez sejam mais desconhecidas, então vamos lá 11 hordas francesas.




1 Abstract Agony:Formada no ano de 2005 a banda apresenta uma sonoridade que vias dos momentos mais agressivos do Death Metal, para uma atmosfera Doom Metal e muitas vezes isso é feito na mesma música, tal riqueza de variações impedem a musica de ficar repetitiva, como mostram no demo Ocean of Sadness e no EP Colapse. Altamente indicado para fãs de Opeth antigo.



2) Abstrusa Unde: Black Sinfônico sem abrir mão dos elementos do Black Metal, o som da horda é difícil de definir porém vai fazer a alegria de fãs de bandas como Anorexia Nervosa, infelizmente só lançaram até agora um trabalho intitulado Intropsection, a banda é formada por oito integrantes sendo três deles responsáveis pelos vocais.


3) Baculum:Black Metal é apenas um dos elementos que está presente na sonoridade dessa excelente banda que canta em francês, a banda não tem muitas informações porém todo esse misterio é compensado com uma sonoridade intrigante, sem duvida uma das melhores hordas da nova cena francesa. 


4 Bahrrecht Black Metal só que ao contrário, dos estilos mais voltados para o satanismo, a banda faz apologias a natureza, e a um mundo mais de fantasias, isso já difere a banda de muitas outras,além de cantarem também em francês possuem dois álbuns completos o ultimo de 2016 L'aube glacée


5) Loudblast Uma das pioneiras que deveria ter muito mais reconhecimento do que realmente possui a banda, foi uma das primeiras e executar um duríssimo  Death Metal, eles estão na ativa até hoje e não abrem mão de executar a sua sonoridade sempre extrema vale lembrar que a banda já abriu shows para Cannibal Corpse e Sepultura.



6)  Corpus Diavolis: Uma das hordas mais conceituadas não só da cena francesa como mundial, a Corpus Diavolis, representa totalmente o que é o Black Metal com corpse Paint, sonoridade agressiva e doses de melodias sempre na hora certa , sabe aquela sonoridade do começo da discografia do Dimmu Borgir, então é por ai a banda tem dois álbuns completos sendo o ultimo lançado em 2017 intitulado Atra Lumem


7) Solekahn: formada em 1998 a horda é uma das mais ativas no Death metal francês, são mais de vinte anos de carreira com um som extremo vocais cavernosos aliados a bonitas melodias o que justificaria o nome Dark metal na sonoridade e, o que torna o som deles de uma certa forma único.
Seu ultimo trabalho foi Nightlights de 2013.


8) Temple of baal: Outra banda que pensei muito antes de colocar na lista como banda para serem conhecidas, isso porque esse nome é fortíssimo no underground extremo, sendo uma banda com passado no Black Metal ,entretanto atualmente respondem por uma sonoridade mais Death Metal sendo difícil apontar algum trabalho na extensa discografia da banda mas recomendo principalmente o álbum Traitors to Mankind de 2005, mas vale a pena ir conhecer todo o trabalho dessa horda.


9)  Amesoeurs  Infelizmente essa banda terminou,mas se hoje nos temos bandas como o Alcest e  Le Discrets tudo se deve a formação de Amesoeurs, entretanto a sonoridade dessa banda era muito mais pesada e muito mais melancólica se você e fã das bandas citadas conheça Amesoeurs 




10) Nocturnal depression: Simplesmente a melhor banda dessa lista, não só isso na minha opinião a melhor banda da França depressive Black Metal , funeral doom metal , não importa como você vai chamar é impossível não ouvir qualquer musica da Nocturnal Depression e não viajar pela sonoridade negra que tal horda transmite, álbum indicado ...simplesmente todos .... mas principalmente Deathcade.

11) Otargos: redefinindo os caminhos da musica extrema, se você acha tal frase meio egocêntrica, sinto lhe informar que estais enganado porque o Otargos carrega a bandeira do metal negro francês , ao longo do mundo e ao contrario de bandas conterrâneas que abriram mão da agressividade o Otargos não faz som bonitinho e sim brutal até os ossos como provam no full No God No Satan