Especial Copa do Mundo : Uruguai


O Uruguai é um pais fronteiriço com o Brasil , mas por algum motivo que não sei bem explicar por que ( quem tiver teorias coloquem ai nos comentários), não acontece um intercambio tão grande entre bandas, sendo que pouquíssimos nomes despontam por aqui. Entretanto a cena na América Latina é muito forte, prova disso você encontra nas onze bandas abaixo.

O Uruguai é um país da América do Sul com 3,444 milhões de habitantes, está no grupo A da copa estreando com vitória contra o Egito por 1 x0

                                                  

1)Apneuma Primeiro nome da nossa lista , formou se no ano de 2006, sendo eu já foram banda de abertura para o Krisiun, quando o trio gaúcho tocou em terras uruguaias , o quinteto desenvolve uma sonoridade que flerta entre o Death Metal progressivo, com elementos de Thrash tais influências encontram se no seu álbum full: New World Dissolution.



2) C.O.M.A O Uruguai tem grandes nomes no Thrash Metal como Territory e Lunaticca ,e mantendo essa historia ativa temos o C.O.M.A, formado no ano de 2004 a banda foi uma das aberturas do Havok quando tocaram no país. O seu trabalho mais recente é o Nada ni Nadie  de 2013



3)Charrua: formada no ano de 1999, sendo que chegou a mudar de nome em 2008, até 2013, voltando depois para seu nome original e sua proposta original, um misto entre o Thrash e Heavy Metal cantado em Espanhol.


4) Dawnfall XV: O Uruguai também tem uma cena de metal alternativo, a banda foi formada no ano de 2009 na capital do país Montevidéu, sua sonoridade lembra muito as bandas de Metalcore norte americanas como é possível identificar no trabalho Ignite.


5) Deforme: Gore Grind vindo direto da capital Uruguaia, não tem muito segredo músicas na faixa do dois minutos, muito ódio contra todo o modelo de sociedade corrupta ainda mais em Espanhol.




6)Epsilon: Formada em 2002 também na capital do país, sendo um dos nomes mais fortes do underground local, ano passado lançaram o seu segundo trabalho Instinto de Supervivencia ,Thrash Metal altamente indicado para fãs da escola americana


7) Horror and Black Hill: Outra proposta bem interessante, o Blackned Death Metal, quem conhece o estilo sabe que a técnica aqui tem que ser mais do que elevada e felizmente o H.a.B.H corresponde essas expectativas tendo na sua discografia um trabalho irrepressível Crowned by Mortician Lights




8) Karnage: Com esse nome, não fica duvidas o estilo aqui envolvido o mais puro Death Metal, com influencias de Immolation, Dying Fetus, a banda tem na sua discografia uma demo excelente chamada Blood Harvest .


9) Libertad o Muerte: Melódico Death Metal com influencias de Metalcore, formada em 2013 com ex membros do Crimson Sunset, a sonoridade moderna da banda pode agradar princialmente fãs que ficaram desamparados pela perca de peso do In Flames por exemplo, e o mais interessante ver tal proposta em Espanhol. Seu último trabalho foi En carne viva lançado em 2016





10) Ritual de Nacimiento: Provavelmente a banda mais nova a aparecer nesse nosso especial, e se pensas que é injusto, então ouça o EP Herencia Ancestral formada em 2014 na cidade de Paysandu eles desenvolvem um Death metal com toques modernos tudo muito pesado e tudo em Espanhol, uma band que tem um grande potencial.



11) Vermiforme: desde 2011, o Vermiforme vem assustando os palcos Uruguaios com o seu Sludge Doom Metal cheio de referencias ocultistas com um som hipnótico na melhor escola do Black Sabbath, nem preciso dizer que é um som altamente recomendado.




←  Anterior Proxima  → Página inicial

Total de visualizações

Baphomet

Baphomet

As mais lidas