Clássicos Recentes: Imago Mortis: A trilha sonora da Vida e da Morte


Imago Mortis sempre foi uma banda diferenciada no cenário brasileiro, não só pela sua sonoridade , como também pelo temas que abrangem nas suas composições, porém o seu ápice criativo(até agora já que L.S.D está vindo ai) veio com Vida:  the play of Chance um trabalho que merece estar aqui na nossa sessão de clássicos recentes.

De maneira bem resumida é possível dizer que Vida, é um trabalho conceitual onde um individuo tem uma doença terminal chamada VIDA, e a partir daí temos a sua trajetória que desencadeia na sua cura ou seja a morte. 


Na época do lançamento tal trabalho causou um impacto geral afinal de contas além de ser um grande plot twist na história a banda fez pesquisa com pacientes terminais o que da mais veracidade a narrativa .

Ao longo da historia somo s apresentados a personagens como God (Deus), The Devil, entre outros mas me atenho a falar mais da historia sugerindo que o nossos leitor busque tal obra e se aprofunde no conceito apresentado.

Só que toda a narrativa necessita de um instrumental que tenha coerência com o que esta sendo descrito, e nesse ponto a Imago mostra sua força, o estilo incial pode ser o Doom mas a sonoridade aqui é tão rica que é possível destacar varias  influencias na mesma musica

Pain é disparada minha favorita, onde a banda vai ao abismo do extremo com uma sonoridade agressiva com toques melancólicos, Envy tem uma das letras mais brutais que te fara questionar o mundo a sua volta, e a angustia de partir é destacada no dialogo da faixa Me and God , sendo que a morte ocorre em Unchained Prometheus, ouvir a frase I am Free... é no mínimo arrepiante.

Irretocável, até de um certo modo perturbador, A Imago mortis conseguiu redefinir o conceito de álbum conceitual, narrando a saga de todos nós infectados pela vida.




Track List
1 – Long River
2 – Central Hospital
3 – Three Parchae
4 – Pain
5 – Envy
6 – Me and God
7 – The Silent King
8 – Insomnia
9 – Terminal Christ
10 – Unchained Prometheus
11 – Saudade

Formação no Álbum:

Alex Voorhees – Vocal
Fabrício Lopes – Guitarra e Backing Vocal
Fabrício Barretto – Baixo e Backing Vocal
Alex Guimarães – Teclado, Órgão, Hammond e Backing Vocal
André Delacroix – Bateria

←  Anterior Proxima  → Página inicial

Total de visualizações

Baphomet

Baphomet

As mais lidas