Resenha #50: “Abandoned Haunt of Cosmic Hate” (2016) - Vulture

Fidelidade ao Extremo

Ser fiel a um estilo e não abandonar suas raízes e convicções e ainda evoluir dentro da sua própria sonoridade, são características que a Vulture ao longo de sua carreira conseguiu manter, sendo assim estão com os dois pés fincados no 'Underground' e no 'Death' Metal, desde 1995. 

“Abandoned Haunt of Cosmic Hate” é, até agora, o mais recente trabalho da banda que é formada por Max Schumamn no baixo, André Xavier na bateria, Adauto Xavier na guitarra e vocal e Yuri Schumamn na guitarra e backing vocal. De uma certa forma, a banda conseguiu melhorar o que já era muito bom, pois esse trabalho apresenta a produção mais orgânica dela, e, na minha opinião, um dos grandes diferenciais são as grandes composições em português, sendo que nos álbuns anteriores tínhamos uma faixa nesse formato, muita gente veio conhecer a banda com Abençoado Seja o Homem Ateu e dessa vez eles dobram a quantia com Até as Últimas Consequências e Escravidão Moderna, sendo fortes candidatas a tornarem-se minhas favoritas do trabalho.


Entretanto, é totalmente injusto apontar um ou outro destaque, esse é um trabalho muito homogêneo, onde fica impossível não se impressionar com o contraste perfeito entre brutalidade e melodia. Under The Blade of Death Amplify Your Sins são a prova desses elementos inseridos de forma muito bem dosada. 

War Over e World Remains são puro 'Death' Metal, brutal até os ossos, mostrando que a banda em nenhum momento extrapola de elementos modernos ou melódicos para atrair a garotada. Seria muito bom que os caras do In Flames, por exemplo, pegassem esse trabalho para entender o que é melodia no 'Death' Metal.


Em 2016 não fizemos uma lista de melhores do ano, então essa resenha é uma dívida histórica e quando formos fazer uma seleção lançamentos destaques da década, com certeza "Abandoned Haunt of Cosmic Hate" estará entre eles!

Hail Vulture. 

TRACKLIST:
1) Under The Blade of Death 
2) Amplify Your Sins 
3) Masters of Decay 
4) Denial of God 
5) Até as Últimas Consequências 
6) Omniscient Ignorance 
7) War Over 
8) World Remains 
9) Soulless
10) Despise Your Morality 
11) Moderna Escravidão

FORMAÇÃO:
Max Schumamn - baixo;
André Xavier - bateria;
Adauto Xavier - guitarra e vocal;
Yuri Schumamn - guitarra e backing vocal.


Contatos:

Revisado e editado por Carina Langa.