Resenha #47: "Dethronement of all Icons" - Silent Empire

Destruidores das Falsas Doutrinas

Venho acompanhando a "Silent Empire" em diversos festivais na região, e depois da ótima impressão deixada pelo EP "Hail the Legions", além de ter visto ao vivo algumas vezes o potencial do grupo de Criciúma/SC, fiquei extremamente empolgado para ouvir o primeiro CD oficial, claro que na tentativa de ser o mais imparcial possível, ouvi o material várias vezes, até chegar no veredito que apresento nessa resenha. Pois bem, com "Dethronement of all Icons". a "Silent Empire" está pronta para alcançar voos mais altos com o seu autêntico Death Metal.



A experiência da banda  pode ser um dos fatores para indicar a qualidade do material, afinal são sete anos no underground. sem contar o feedback dos músicos, porém, não ficamos só nesse fator, pois a impressão aqui é que tudo foi minuciosamente pensando, cada riff  e notas foram feitas para massacrar sem dó nossos tímpanos.

Se fosse preciso apontar um defeito nesse álbum, diria que ele é muito curto e te obriga logo a apertar o replay do aparelho de som, são oito músicas que completam apenas 34 minutos de som, nos remetendo o tempo de álbuns clássicos da cena Death /Thrash dos anos 80, rápido e certeiro, por isso, difícil apontar destaques, "Hail the Legion" veio da demo anterior, só que em uma versão melhor produzida, o que a torna ainda mais viciante, como “Abolish the Reins of Men”com riffs massacrantes, cortesia da guitarrista Aline Iladi, e uma cozinha certeira de Israel Horstmann, além de "Iam the Empire" e "Conquest the throne of Blasphemy" (um hino).

Embala esse trabalho, uma arte gráfica cheia de simbolismos, e até com um uso de cores, diferencial que chama atenção. Finalizo essa resenha dizendo mais uma vez, a cena catarinense nos presenteia com um grande nome: Hail Silent Empire! Hail The Legions!



Formação Atual:
Ivan Fabio Agliati: Vocais e Guitarra
Aline Iladi: Guitarra
Israel Horstmann: Bateria
Arthur Neto: Baixo

Track list : Dethronement Of All Icons 
1) Unique And Primordial 
2) Abolish The Reins of Men 
3) Blessed By Wisdom
4) Unschated Before The Unknown
5) Hail The Legions
6) Iam The Empire
7) Conquest The Throne of Blasphemy
8) Among The Faceless