Páscoa Profana: Bandas de Black Metal Nacional


Hoje para o cristianismo é uma data sacra que marca a ressurreição do nazareno, nos do Underground extremo não poderíamos deixar tal data passar em branco e por isso vamos estar fazendo nosso especial para indicar seis bandas do Black Metal nacional,para manter a profanação e o respeito ao metal negro brasileiro. Ouças as bandas e valorize nosso Metal  nacional. 




1) Satanic Prophets: Horda formada no ano de 1998 no estado de Minas Gerais sendo que na sua discografia conta com duas demos e um EP , sendo que a banda tem a maioria dos seus hinos em português destacamos aqui da demo: Ordem Guerra e Supremacia:



Profetas Satânicos: https://www.youtube.com/watch?v=klVFmRyI3wc



2) Héia: Um dos nomes mais icônicos do metal negro, formada em 1999 na cidade de Goiânia/GO, tendo lançado sua primeira demo em 2001 e seis anos depois o primeiro full a Missa Negra,sendo que anos pois foi lançado Ritos noturnos , esse ano a banda esta trabalhando no seu terceiro lançamento, aguardamos mais odes ao metal anti cristão.



3) Imperador Belial: Bebendo nas melhores influencias de Venom Sarcófago entre outros a Imperador Belial formou sem 1998, e mantem se firme no seu ideal de honrar o Black Metal old school sem nenhuma referencia a modernidade Em 2013 lançou seu primeiro trabalho completo 2013 “Morbid Rites" e prepara se para mais um opus para esse ano.



4) Nomades: Pagan Black Metal vindo do Rio grande do Norte , na ativa desde 2008 chegaram a lançar o seu primeiro demo eras de sangue em 2012 e com o mesmo titulo que ano passado lançaram o seu EP, O som executado pela horda, possui características do metal negro antigo entretanto com atmosferas muito bem construídas e letras também em português.



5)  Essência Ancestral: Horda vinda de Salvador Bahia , que apareceu na cena em 2016 com a demo Banhados pela Lua cheia , tal material apresentou uma proposta fixada na obscuridade satanismo e ocultismo, a ideia de manter a essência é tão forte que tal trabalho foi lançado em uma tiragem muito pequena em fita cassete.




6) Conspiracy 666 Nascidos na fria serra catarinense no ano de 2006 a horda passou por algumas mudanças de formação mas sempre fiel ao propósito de manter acessa a chama do metal negro\. Em sua vitoriosa trajetória destaca-se a participação na coletânea True Extreme Brazilian Metal Attack, sendo que em breve devemos ter material novo estamos no aguardo